Viagora

Procurador investiga Flamengo do Piauí por atraso de salários

O inquérito foi instaurado pelo Procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura na última sexta-feira (30).

Na última sexta-feira (30), o Ministério Público do Trabalho (MPT), instaurou um inquérito civil contra o Esporte Clube Flamengo do Piauí, com sede no bairro Vermelha, em Teresina para investigar supostas denúncias sobre atrasos no pagamento de salários, e outras irregularidades a relacionadas a remuneração ou benefícios. O documento foi assinado pelo procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura.

De acordo com o inquérito, outros temas que serão investigados estão relacionados ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), férias e períodos de descanso. Segundo o procurador o inquérito foi instaurado sob a presidência do Esporte Clube Flamengo.

“Considerando, por fim, os termos do acordo firmado com o ESPORTE CLUBE FLAMENGO; resolve, com fundamento no art. 129, III, da Constituição da República; art. 84, II, da Lei Complementar nº 75, de 20/5/1993, e art. 8º, § 1º, da Lei 7.347, de 24/7/1985, instaurar, sob a sua presidência, o INQUÉRITO CIVIL nº 000918.2023.22.000/4, para adoção das providências cabíveis”, diz trecho da portaria.

Outro lado

O Viagora procurou a direção do time para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também