Equatorial alerta para danos na rede elétrica por queimadas no Piauí
De acordo com a concessionária de energia elétrica, 1.800 pessoas já enfrentaram quedas de energia, devido a ocorrências de queimadas que danificaram postes e cabos.
A concessionária de energia elétrica Equatorial Piauí, divulgou dados que aponta que 1.800 pessoas já enfrentaram quedas de energia, devido a ocorrências de queimadas que danificaram postes e cabos.
De acordo com a Equatorial, os dados são referentes ao primeiro semestre de 2023, e 50% dos casos de faltas coletivas de falta de energia provocadas por focos de incêndio foram registrados em Teresina. O Gerente de Relacionamento da Equatorial Piauí, Luiz Carlos Cardoso, afirmou que além dos danos materiais, as queimadas provocam transtornos devido a interrupção e energia elétrica da população, além de unidades de saúde.
“O calor provocado pelas queimadas danifica postes e cabos. Para além dos danos materiais, é grande o transtorno causado pela interrupção no fornecimento de energia. Hospitais, postos de saúde e escolas podem ficar com suas atividades suspensas por conta de um foco de incêndio”, disse.
Segundo a tenente-coronel Najra Nunes, responsável pelas relações públicas do Corpo de Bombeiros, afirmou que os focos de incêndios são provocados pelo descarte de lixo na natureza.
“Em 2023 já registramos um aumento considerável do número de chamadas para combater queimadas e em geral são ocorrências provocadas pelo lixo deixado na natureza, pelo uso do fogo para limpar terrenos, pelo preparo do solo para o plantio”, afirmou.
Conforme a Equatorial Piauí, em casos de incêndio, orienta-se o acionamento do Corpo de Bombeiros do Piauí, através do número 193. Já em casos de danificação da rede elétrica, a concessionária de energia pode ser acionada pelo número 0800 086 0800.
-
Feira de Empregabilidade oferece vagas na área da construção civil em Teresina
Dalmo Teixeira Neto, gestor de obras da MRV no Piauí, enfatizou a relevância da feira de empregos para o fortalecimento do setor da construção civil na região -
Após reportagem do Viagora, promotor investiga contratos de R$ 55 milhões da Semec
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informou que irá se manifestar após analisar a solicitação do Ministério Público. -
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir