Caravana de Direitos Humanos oferta serviços a comunidades no Piauí
O objetivo da ação é garantir que a população tenha acesso a serviços essenciais que promovem o exercício da cidadania.
A Caravana de Direitos Humanos está prestando assistência a comunidades do Piauí, através da oferta de serviços essenciais. Na ação, a população tem acesso a emissão de documentos, carteira de identidade e de trabalho, testes de saúde, além de informações sobre programas do Governo Federal e do Estado.
Segundo a diretora da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Conceição Silva, o objetivo da Caravana é garantir que a população tenha acesso a serviços públicos que promovem o exercício da cidadania.
“Durante a realização das ações do projeto, pudemos perceber a grande demanda reprimida que existe ainda nas comunidades rurais. Defendemos com essa constatação o aprimoramento dos serviços da caravana, inclusive com a participação de outros serviços e órgãos governamentais”, ressalta.
De acordo com o Governo do Piauí, o projeto esteve de maio até este mês de julho, atendendo comunidades nos municípios de Porto, Inhuma, Amarante e Floriano, em quatro ações. A Caravana de Direitos Humanos tem apoio de diversos órgãos governamentais, como a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e do Sistema Nacional de Emprego (Sine).
Serviços
A Sasc oferece uma ampla gama de serviços, sendo eles: emissão de carteira de nome social, prestação de informações da diretoria de Enfrentamento LGBTFOBIA, oficina da beleza, corte de cabelo masculino e feminino, esmaltação de unha, limpeza de pele, e tranças afro em crianças. A população tem acesso também a emissão de carteira de trabalho digital, carta de encaminhamento para empregos e cadastro no Sine.
Conforme o Governo do Estado, a Secretaria da Saúde (Sesapi), está realizando testagem rápida para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, além de ofertar aconselhamentos e disponibilizar preservativos.
Já a Defensoria Pública do Estado, regulariza divórcios, guarda de menores, pensão alimentícia, isenção de taxas do RG, bem como registros de paternidade. Por sua vez, a Secretaria das Mulheres leva informações sobre o combate a violência, com campanhas e orientações.
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir