Viagora

Primeiro Castramóvel do Piauí é lançado com atendimentos gratuitos

Segundo o governo, o castramóvel irá reforçar toda a política estadual de atenção aos animais, sejam domésticos ou em situação de rua.

  • Matheus Santos/Viagora Castramóvel 1 / 5 Castramóvel
  • Matheus Santos/Viagora Castramóvel 2 / 5 Castramóvel
  • Matheus Santos/Viagora Castramóvel 3 / 5 Castramóvel
  • Matheus Santos/Viagora Castramóvel 4 / 5 Castramóvel
  • Matheus Santos/Viagora Castramóvel 5 / 5 Castramóvel

Nesta segunda-feira (05), o Governo do Piauí, através da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), realizou o lançamento do primeiro castramóvel do estado do Piauí, no Palácio de Karnak.

A solenidade contou com a presença do governador do Estado, Rafael Fonteles, do secretário da Semarh, Daniel Oliveira, da vereadora Thanandra Sarapatinhas e demais autoridades. O projeto também conta com a parceria do deputado estadual Dr. Hélio Oliveira.

Segundo o secretário Daniel Oliveira, o veículo é uma demanda ainda do governo Wellington Dias, que Rafael Fonteles deu continuação.

“É um segmento que precisa de atenção com relação a proteção aos direitos dos animais”, destacou Daniel que ainda agradeceu ao do deputado Dr. Hélio, que foi um articulador dos recursos para aquisição dessa unidade móvel.

O governador Rafael Fonteles destacou a importância do castramóvel para diversas ações em todo o estado. “Tivemos a oportunidade de fazer um programa de governo com conhecimento de causa, com participação de especialistas e participação popular. O meio ambiente é um tema transversal que abrange várias áreas, claro que quem coordena é a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. E a nossa política de proteção aos animais, o castramóvel. Tudo isso faz parte desse programa ousado que estamos apresentando para a população piauiense hoje, 05 de junho, dia do Meio Ambiente”, afirmou.

Sobre o Piauí Pet Castramóvel 

Conforme o governo, o castramóvel irá reforçar toda a política estadual de atenção aos animais, sejam domésticos ou em situação de rua. Os profissionais vão realizar, de forma gratuita e itinerante, a castração dos pets cujo tutores sejam considerados de baixa renda e estejam inscritos em algum programa social.

Ainda segundo o Estado, o trabalho da castração deve iniciar em agosto, após o cadastramento de todas as clínicas veterinárias e das ONGs voltadas para proteção de animais.

A meta é castrar 7.000 animais até o fim de 2023. “Esse ano as grandes cidades do Piauí serão contempladas. No ano que vem, as médias e pequenas cidades”, informou Daniel Oliveira.

Mais conteúdo sobre:

Rafael Fonteles

Facebook
Veja também