Viagora

Equatorial Serviços é alvo de inquérito do Ministério Público

A empresa informou através de nota que até o presente momento não foi notificada sobre a instauração de inquérito.

Nessa quinta-feira (02), o procurador do Trabalho Carlos Henrique Pereira Leite instaurou inquérito civil em face da Equatorial Serviços S.A no âmbito do Piauí, para investigar supostas irregularidades trabalhistas.

A empresa que atua no tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet, é de propriedade da Equatorial Piauí.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT-PI), o objeto da investigação é relacionado a liberdade e organização sindical. Além disso, o procurador também frisou que há indícios de vícios no processo de negociação coletiva.

“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, consta no inquérito civil.

Outro lado

Procurada pelo Viagora, a empresa Equatorial Piauí emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto. Confira abaixo o posicionamento na íntegra:

A Equatorial Serviços, empresa do Grupo Equatorial Energia, esclarece que até o presente momento não foi notificada sobre a instauração de Inquérito Civil. Por esta razão, não poderá tecer qualquer manifestação a respeito do suposto inquérito. 

A empresa esclarece que mantem suas ações baseadas na ética, na boa-fé, na legalidade, na responsabilidade social e respeito às entidades sindicais, estando à disposição dos órgãos para prestar esclarecimentos acerca das suas atividades.

Facebook
Veja também