Sancionada Lei que cria Banco Comunitário de Cadeira de Rodas no Piauí
De acordo com o texto da Lei, o Banco tem o objetivo de controlar a cessão de uso gratuito por empréstimo, ou doação, de cadeiras de rodas, bengalas muletas, andadores e demais equipamentos similares.
Os piauienses com mobilidade reduzida ou acamados poderão adquirir equipamentos que auxiliem na locomoção de forma gratuita, a partir de empréstimo. A Lei Nº 7.962 de autoria do deputado estadual Gessivaldo Isaías, que garante a criação do Banco Comunitário de Cadeira de Rodas e Instrumentos Similares foi sancionada pelo governador Rafael Fonteles. O documento foi publicado nessa quinta-feira (17) no Diário Oficial do Estado.
De acordo com o texto da Lei, o Banco tem o objetivo de controlar a cessão de uso gratuito por empréstimo, ou doação, de cadeiras de rodas, bengalas muletas, andadores e demais equipamentos similares.
A Lei garante o uso do equipamento por um ano, com possibilidade de ser prorrogado por período descrito no termo de uso. Ainda conforme a legislação, a cessão de uso deverá ser realizada por meio de cadastro mediante o órgão responsável. O benefício é destinado as pessoas com deficiência (PCDs) ou aquelas que se encontram em estado de deficiência médica temporária.
Consta ainda na legislação que o Governo Estadual será responsável por atuar no gerenciamento do Banco Comunitário, através de órgão competente. Serão priorizados o atendimento de pessoas que comprovem a indisponibilidade de condições financeiras para comprar o equipamento de uso ortopédico.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir