Ministério Público investiga denúncia contra Casamater em Teresina
O inquérito civil foi assinado pela procuradora do Trabalho Maria Elena Moreira Rêgo em 20 de janeiro deste ano.
Na sexta-feira (20), a procuradora do Trabalho Maria Elena Moreira Rêgo instaurou inquérito civil em face do hospital CasaMater ( HTI Sul), em Teresina para apurar supostas irregularidades trabalhistas.
O intuito do inquérito é apurar as condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho do Casamater Casa de Saúde e Maternidade Teresina Ltda. Para instaurar a investigação, a representante do Ministério Público do Trabalho atentou a defesa dos direitos na relação trabalhista.
“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, consta no inquérito civil.
Outro lado
O Viagora procurou o hospital sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Ministério Público do Trabalho
-
Escolas de Esperantina são destaque no Prêmio Alfa-10 com excelentes resultados
O Prêmio Alfa-10 é uma política de incentivo voltada para a melhoria dos indicadores educacionais no ensino fundamental. -
Semana Santa: Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo no dia 17 de abril
De acordo com o decreto, o ponto facultativo abrange todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, exceto os serviços considerados essenciais. -
Prefeitura de Teresina decreta ponto facultativo nesta quinta-feira
Medida assinada pelo prefeito Silvio Mendes antecipa feriado da sexta-feira Santa -
Prefeita Ivanária entrega 15 toneladas de peixe e cestas básicas na Semana Santa
A entrega dos peixes aconteceu durante a manhã nos bairros Conjunto Bernardo Rêgo, Pedreira, Cristo Redentor e Santa Luzia. -
MP investiga presidente da Alepi Severo Eulálio por contratar emrpesa sem licitação
O procedimento foi designado para o promotor de justiça Flávio Teixeira de Abreu Junior, do núcleo de Defesa do Patrimônio Público.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir