Equatorial Piauí vai recorrer de sentença sobre morte de homem em Madeiro
A empresa informou também que não era responsável pela distribuição de energia no Piauí, na época que ocorreu o acidente.
Após a empresa Equatorial Piauí, responsável pela distribuição de energia no estado, ser condenada a pagar R$ 300 mil, de indenização pela morte de um homem na cidade de Madeiro, no Norte do Piauí, em 2015, na qual a vítima colidiu com fios de alta tensão instalados de forma inadequada em um poste de madeira, a empresa emitiu uma nota sobre o caso.
De acordo com a Equatorial, a empresa já tomou conhecimento da sentença, e ressalta que na época do acidente a empresa ainda não era a responsável. “A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento da sentença proferida no processo acerca de um acidente fatal envolvendo a rede elétrica, ocorrido no município de Madeiro, em 2015, período em que a Equatorial não era responsável pela distribuição de energia no Piauí”, informa.
Ainda segundo a Equatorial, o acidente ocorreu devido às gambiarras. “O acidente ocorreu devido a instalações irregulares de rede elétrica (gambiarras), o que provoca situação insegura e prejuízos no fornecimento de energia”, informa.
Na nota, a empresa deixa claro, que vai adotar as vias recusáveis ao caso. Confira a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento da sentença proferida no processo acerca de um acidente fatal envolvendo a rede elétrica, ocorrido no município de Madeiro, em 2015, período em que a Equatorial não era responsável pela distribuição de energia no Piauí.
A Equatorial ressalta que o acidente ocorreu devido a instalações irregulares de rede elétrica (gambiarras), o que provoca situação insegura e prejuízos no fornecimento de energia. Para coibir a prática, a Distribuidora realiza fiscalizações periódicas e a regularização de áreas, legalizadas pelas prefeituras municipais, dentro do plano de universalização da empresa.
Sobre a sentença, a concessionária informa que vai adotar as vias recursais cabíveis.
-
Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para a adesão de refis vai até dia 18 de dezembro de 2024 -
Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa. -
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural. -
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir