Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.
Na manhã desta quarta-feira (09), a Câmara Municipal de Esperantina realizou uma Audiência Pública com o tema “Abastecimento de água: responsabilidade de todos”, para debater a falta de água em alguns bairros da cidade. O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.
A audiência foi uma iniciativa do Poder Legislativo Municipal e teve como objetivo cobrar soluções e dar transparência às ações que vêm sendo desenvolvidas para enfrentar o problema de abastecimento em Esperantina. A Prefeitura Municipal participou ativamente da audiência, apresentando as medidas já efetivadas pela gestão desde agosto de 2024 até o presente momento, para minimizar os impactos da falta d’água em alguns bairros da cidade.

Durante a audiência, foram discutidas estratégias e soluções para melhorar e garantir o abastecimento de água no município. Um dos principais anúncios foi a chegada de duas bombas modernas, que já estão à disposição do município e serão fundamentais para reforçar o sistema de abastecimento em Esperantina.
Também foi informado pelo representante da AGESPISA no evento que, nos próximos dias, o Conjunto Bernardo Rêgo receberá uma bomba reserva. A medida visa garantir o fornecimento imediato de água em caso de falha da bomba principal, que já está em funcionamento naquela região. Vale destacar que a responsabilidade pelo abastecimento de água no conjunto é da AGESPISA. Ainda assim, durante o período em que a localidade ficou sem água, o município de Esperantina não mediu esforços e disponibilizou carros-pipas para atender os moradores.

A prefeita Ivanária Sampaio tem acompanhado de perto a situação e já se reuniu com representantes da AGESPISA local e estadual, cobrando providências para resolver de forma definitiva os problemas de abastecimento em alguns bairros da cidade.
A aquisição das novas bombas foi resultado de uma articulação conjunta entre a prefeita Ivanária Sampaio, o vice-governador Themístocles Filho, o deputado federal Marcos Aurélio, o deputado estadual Dr. Felipe Sampaio e o governador Rafael Fonteles. Com muito esforço, o município conseguiu garantir esses equipamentos essenciais para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela concessionária responsável.
A audiência pública evidenciou o compromisso da gestão de Esperantina, tanto do Poder Executivo, representado pela Prefeitura, quanto do Legislativo, por meio da Câmara Municipal, em buscar soluções concretas para os desafios enfrentados pela população, especialmente no que diz respeito ao abastecimento de água.
-
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias. -
Déficit de chuvas atinge 50% no Piauí e seca afeta 129 municípios, diz Defesa Civil
A situação afeta diretamente a agricultura e a pecuária, com perdas sucessivas de lavoura e pasto em diversas regiões. -
Mercado do Peixe de Teresina tem movimentação intensa nesta quinta-feira Santa
Permissionários apostam nas vendas da tilápia, tambaqui e pescada amarela para atender a tradição católica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir