TJ do Piauí é o quinto tribunal mais transparente do Brasil
Segundo o gráfico, entre os tribunais de justiça do Brasil, o TJ-PI só fica atrás do TJAP, que conta com 100% do percentual exigido de transparência.
Foi divulgado nessa terça-feira (14), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o resultado preliminar do Ranking da Transparência do Poder Judiciário, ocupando a quinta posição o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI).
De acordo com o Ranking, o TJPI possui 99,04% do percentual exigido de transparência. Do ano passado para este ano, o TJ-PI subiu sessenta e duas posições, onde ocupava a 67ª posição no ranking.

Segundo o gráfico, entre os tribunais de justiça do Brasil, o TJ-PI só fica atrás do TJAP, que conta com 100% do percentual exigido de transparência. Mas na classificação geral, ocupa a quinta posição.
De acordo com o TJ-PI, o objetivo desse ranking é estimular os órgãos do Judiciário a disponibilizarem suas informações de forma mais clara e padronizada à sociedade, tornando mais fácil e transparente o acesso aos dados de gestão.
Conforme o desembargador Oliveira, presidente do TJPI, o avanço do ranking se deve ao trabalho de magistrados (as), servidores (as), estagiários (as) e terceirizados (as) que fazem o Judiciário do Piauí. “Os gestores da administração da justiça do Piauí são os responsáveis por esse avanço, pois entenderam e praticaram o principal requisito de governança e gestão pública que é a transparência”, ressalta.
Ainda segundo ele, o alto resultado de transparência apresentado é reflexo de todo o trabalho exercido pelas equipes que realizam a prestação jurisdicional. “Estar entre os cinco tribunais do país que mais exercem a transparência é motivo de alegria e satisfação para todos nós, sobretudo, uma sensação de pertencimento a um órgão que realiza as suas atividades balizado no total comprometimento com a sociedade”, comemora.
TJPI
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Ranking da Transparência do Poder Judiciário
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir