Justiça do Piauí registra quase 175 mil baixas processuais em 2022
Conforme o Tribunal de Justiça do Piauí, os dados foram coletados pelo "Baixômetro" painel que monitora o Judiciário.
No ano de 2022 foi registrado pelo Primeiro Grau de Jurisdição quase 175 mil baixas processuais. Os dados foram coletados pelo Baixômetro, painel de monitoramento de baixas processuais do Judiciário piauiense.
Conforme o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Varas, Juizados Especiais Cíveis e Criminais e Turma Recursal foram responsáveis pelo cumprimento de 84,4% da meta estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) no ano de 2022. Ao todo, Primeiro e Segundo graus já superaram a meta de 206 mil processos baixados neste ano.
De acordo com a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI), existe a colaboração para o cumprimento da meta de baixas processuais através do programa “Baixar para Avançar”, responsável pelo aceleramento de trâmites processuais e unidades judiciárias que possuem alto índice de processos congestionados.
Segundo o desembargador-corregedor, Fernando Lopes, as unidades de Primeiro Grau recebem listas de processos passíveis de baixa, com o objetivo de aumentar a produtividade na resolução dos casos.
“Alcançar essa meta tão importante é motivo de comemoração. A baixa é uma das etapas mais importantes de um processo judicial. Significa que a ação foi definitivamente encerrada. Trabalhamos em equipe e agradeço aos servidores que estão desenvolvendo o efetivo trabalho de concretizar esses números, para atingir as metas do Conselho Nacional de Justiça”, destacou o desembargador.
TJPI
Corregedoria Geral da Justiça (CGJ)
-
Governo do Piauí reforça ações emergenciais para minimizar impactos das chuvas
Municípios como Picos, Parnaíba e Santa Cruz dos Milagres estão entre os mais afetados, com famílias desabrigadas -
Instituto de Meteorologia emite alerta de chuvas intensas no Piauí
De acordo com os especialistas, as chuvas na região de Picos, os volumes de moderados a fracos, favorecendo as ações de recuperação e reconstrução programadas para o município. -
Promotor recomenda nova eleição para presidência da Câmara de João Costa
De acordo com o Ministério Público, a nova eleição é necessária porque o atual presidente da Casa já foi reconduzido ao cargo por duas vezes. -
Artesãos do Poty Velho relatam queda nas vendas durante o período chuvoso
De acordo com artesãos do local, no período que compreende de janeiro a março, as vendas registram baixa e a matéria-prima fica escassa. -
Governo lança programa de desligamento voluntário para servidores da Agespisa
O período para adesão do programa, teve início nessa quinta-feira (16) e seguirá até 28 de fevereiro deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir