Viagora

Governo do Estado incentiva produções audiovisuais piauienses

De acordo com o governo, a gestora recebeu o cineasta Cicero Filho que apresentou cenas dos filmes Babaçu Love e Cabo de Guerra, que foram produzidos com o apoio do estado.

Nesta quinta-feira (20), a governadora Regina Sousa recebeu o cineasta Cicero Filho, que apresentou algumas cenas já gravadas de filmes que serão lançados com o apoio do Governo do Estado.

De acordo com o Governo do Piauí, as cenas apresentadas a governadora pertencem aos filmes Babaçu Love e Cabo de Guerra. Cicero Filho escreveu e dirigiu a produção audiovisual Babaçu Love, que contou com o roteiro de Ana Kelma Gallas e produção executiva de Ana Carolina Sousa. E terá no elenco Amanda Odillon, Gisele Vasconcelos e Alisson Emanoel nos papéis principais e da cantora Mara Pavanelly, além da participação do Humorista Whindersson Nunes.

Foto: Divulgação/Governo do EstadoGovernadora Regina Sousa recebe cineasta e confere cenas dos filmes Babaçu Love e Cabo de Guerra.
Governadora Regina Sousa recebe cineasta e confere cenas dos filmes Babaçu Love e Cabo de Guerra.

Já o filme Cabo de Guerra, é uma realização do Projeto Cinema na Escola, que irá estrar filme com alunos da Rede Estadual de ensino, e conta com o apoio de pelas Secretarias de Estado Educação (Seduc) e de Cultura (Secult), e produção de Gustavo Miranda. O cineasta Cicero Filho, informou que o resultado do projeto Cinema Escola foi aprovado pela gestora do Piauí.  “Apresentamos para a governadora cena dos dois filmes que estão sendo finalizados. Ambos são apoiados pelo Governo do Estado e um deles, “Cabo de Guerra”, é resultado do projeto Cinema na Escola que envolveu o trabalho de estudantes da rede estadual. Estamos muito felizes com o resultado alcançado até aqui e aprovado pela Regina Sousa, nossa maior incentivadora”, disse.

Ainda de acordo com o governo, o Projeto Cinema na Escola, que busca ter o estudante como protagonista e faz parte das propostas para o Novo Ensino Médio, e é voltado a itinerários formativos adaptados às realidades de cada escola.

Conforme o governo, a produção contém 26 minutos e foi produzido em nove meses de produção. A produção tem como objetivo incentivar que os alunos sejam protagonistas de suas histórias, voltado para a produção cinematográfica, também são ensinadas técnicas de roteiro, fotografia, atuação para cinema, edição, corte, música, trilha sonora, acesso aos softwares de edição, dentre outros segmentos.

Facebook
Veja também