Defensoria encerra inscrições para turma do Projeto Defensoras Populares
O curso acontecerá em 10 encontros na modalidade remota, sempre das 15h às 17h, as participantes receberão informações sobre o Sistema de Justiça e a garantia de direitos.
Neste sábado (18), a Defensoria Pública do Estado do Piauí encerrou as inscrições para a terceira turma do curso Defensoras Populares, que iniciará no próximo dia 25, por meio da plataforma Zoom.
Antes previsto para o dia 23, o encerramento das inscrições se deu devido a significativa procura que fez com que fosse preenchida a capacidade da sala virtual em um pequeno intervalo de tempo. Foram inscritas 250 mulheres em um período de seis dias, o que comprova a boa aceitação pela população.
O curso é realizado dentro do Projeto Defensoras Populares, desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado do Piauí por iniciativa da subdefensora pública-geral, Carla Yáscar Belchior, e conta com a efetiva participação do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, além da colaboração da Ouvidoria-Externa da Defensoria, e das defensoras públicas que voluntariamente se dedicam e participam do projeto como facilitadoras.
O curso acontecerá em 10 encontros na modalidade remota, sempre das 15h às 17h, as participantes receberão informações sobre o Sistema de Justiça e a garantia de direitos, atendendo ao objetivo principal do projeto, que é contribuir para a capacitação e a formação de lideranças femininas em direitos humanos, especialmente das mulheres, para atuarem como agentes multiplicadoras junto às suas comunidades.
A subdefensora pública-geral, Carla Yáscar Belchior, destaca a satisfação com a expressiva procura.
“É com muita alegria que constatamos que o Projeto Defensoras Populares realmente está firmado como uma importante ferramenta na capacitação e empoderamento de lideranças femininas aqui no Piauí. Essa procura tão significativa para a terceira turma, tanto nos deixa felizes por mostrar a boa aceitação da população, como aumenta o nosso grau de responsabilidade por sabermos que teremos que nos aperfeiçoar cada vez mais para que possamos corresponder ao que essas mulheres esperam. São pessoas que acreditam na Defensoria e que, certamente, ao serem capacitadas, muito contribuirão para a nossa luta constante pela garantia de direitos”, disse.
Defensoria Pública do Piauí
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir