PF abre inquérito para investigar deputado federal Júlio César
"Existe uma denunciação caluniosa, porque estão levantando uma situação de irregularidade, quando na verdade tudo foi feito dentro dos procedimentos exigidos", informou a assessoria do deputado.
O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI) registrou Notícia de Fato para apurar sobre supostas irregularidades cometidas pelo empresário e deputado federal Júlio César sobre a venda do terreno onde foi construído o Residencial Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina. No dia 21 de janeiro de 2019, o MPF encaminhou à Superintendência da Polícia Federal no Piauí ofício solicitando abertura de inquérito para investigar o fato. O procurador Marco Túlio Lustosa Caminha foi quem solicitou abertura da investigação.
Denúncia
A Associação dos Mutuários do Jacinta Andrade (AMURJA) denunciou Júlio César ao MPF apontando irregularidades na aquisição de lotes do Conjunto.
Segundo o presidente da associação, Osvaldo de Jesus, a Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI) comprou do deputado uma área de 172 hectares com 4348 lotes, em 2008, com objetivo de edificar o Residencial Jacinta Andrade.
- Foto: Hélio Alef/Viagora
Deputado Federal Júlio Cesar (PSD)
Osvaldo informa que os lotes foram vendidos por R$ 14,4 milhões, mas que em 2010 houve um redução para quatro mil lotes, e o valor foi atualizado para R$ 16,8 milhões. Ele acusa o parlamentar de se apropriar dos 348 lotes, através da Construtora e Imobiliária Canaã, empresa de propriedade de Júlio César.
A assessoria de comunicação do deputado já havia respondido ao Viagora que a ADH estaria se negando a fazer pagamentos ao cartório referentes à transferência de cada imóvel, mas que toda a documentação está pronta para transferência.
A Notícia de Fato encaminhada ao MPF será apreciada no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados da data da sua apresentação. Nesse prazo, o membro do Ministério Público poderá colher informações preliminares imprescindíveis para deliberar sobre a instauração do procedimento próprio.
Outro lado
O Viagora procurou o deputado Júlio César para falar sobre o assunto. Atráves da assessoria de comunicação, o parlamentar falou sobre o caso.
"Está sendo tomada as providências cabíveis e devidas sobre a situação. Existe uma denunciação caluniosa, porque estão levantando uma situação de irregularidade, quando na verdade tudo foi feito dentro dos procedimentos exigidos. O deputado já tomou as providências cabíveis".
Ministério Público Federal - MPF
Júlio César
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir