Assis Carvalho critica Decreto sobre armas e fala em "Barbárie"
O deputado federal afirma que a medida o presidente Bolsonaro vai gerar mais violência.
O deputado federal Assis Carvalho (PT) criticou o Decreto assinado ontem (15) pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) que facilita a posse de armas no Brasil. Em uma publicação de rede social, o petista afirma que a medida vai aumentar a violência no país.
- Foto: Facebook/Assis CarvalhoPresidente Estadual do PT, Assis Carvalho.
Assis Carvalho diz que os cidadãos brasileiros irão correr riscos e que as empresas que vão fabricar e vender as armas é que vão ganhar com isso. Ele diz que o decreto “tende a gerar mais violência, empurrando o Brasil para a barbárie com o aumento da quantidade de tragédias e acidentes fatais, suicídios, mortes durante brigas de vizinhos, no trânsito, agressões contra mulheres dentro de casa”.
O petista afirma que a “Segurança Pública é uma questão séria que deve ser enfrentada com seriedade e não com bravatas”.
De acordo com o Decreto, poderão ter arma agentes públicos e militares, inclusive os inativos, além de moradores de áreas rurais e aqueles de zona urbana que residam em estados com mais de dez homicídios por cem mil habitantes. Caso crianças, adolescentes ou pessoa com deficiência intelectual morem na residência em que ficará a arma, o proprietário deverá apresentar uma declaração comprovando a existência de um cofre ou local seguro para armazenamento.
O poder público vai presumir veracidade dos fatos e das circunstâncias na declaração que o cidadão fizer para atestar a necessidade de ter uma arma em casa.
Assis Carvalho
Jair Bolsonaro
-
Fórum discute inovação tecnológica e empreendedorismo feminino em Teresina
O evento promovido pela Associação Mulheres d'Negócios do Piauí, nessa quinta-feira (21), teve participação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa. -
Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024. -
Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa. -
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural. -
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir