Assis Carvalho critica Decreto sobre armas e fala em "Barbárie"
O deputado federal afirma que a medida o presidente Bolsonaro vai gerar mais violência.
O deputado federal Assis Carvalho (PT) criticou o Decreto assinado ontem (15) pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) que facilita a posse de armas no Brasil. Em uma publicação de rede social, o petista afirma que a medida vai aumentar a violência no país.
- Foto: Facebook/Assis Carvalho
Presidente Estadual do PT, Assis Carvalho.
Assis Carvalho diz que os cidadãos brasileiros irão correr riscos e que as empresas que vão fabricar e vender as armas é que vão ganhar com isso. Ele diz que o decreto “tende a gerar mais violência, empurrando o Brasil para a barbárie com o aumento da quantidade de tragédias e acidentes fatais, suicídios, mortes durante brigas de vizinhos, no trânsito, agressões contra mulheres dentro de casa”.
O petista afirma que a “Segurança Pública é uma questão séria que deve ser enfrentada com seriedade e não com bravatas”.
De acordo com o Decreto, poderão ter arma agentes públicos e militares, inclusive os inativos, além de moradores de áreas rurais e aqueles de zona urbana que residam em estados com mais de dez homicídios por cem mil habitantes. Caso crianças, adolescentes ou pessoa com deficiência intelectual morem na residência em que ficará a arma, o proprietário deverá apresentar uma declaração comprovando a existência de um cofre ou local seguro para armazenamento.
O poder público vai presumir veracidade dos fatos e das circunstâncias na declaração que o cidadão fizer para atestar a necessidade de ter uma arma em casa.
Assis Carvalho
Jair Bolsonaro
-
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir