Professores denunciam suposta manobra do prefeito Dióstenes Alves
O prefeito de Avelino Lopes não teria cumprido compensação de descontos em folha suplementar.
Professores da rede municipal de Avelino Lopes denunciaram uma suposta manobra do prefeito da cidade, Dióstenes Alves. A categoria alega a realização de um acordo informal com o gestor para finalizar a greve na cidade, mas a contrapartida do prefeito não foi realizada até hoje (16).
Um denunciante repassou que a categoria permaneceu em greve por três semanas, em protesto pela não implementação de reajuste de 6,8% para os professores. Em um acordo, o prefeito informou que concederia o reajuste, mas que teria que descontar os dias não trabalhados, reembolsando os descontos em uma folha de pagamento suplementar, o que não aconteceu.
A reunião aconteceu após o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Avelino Lopes (Sindserm) ajuizar um mandado de segurança coletivo contra a Prefeitura, por conta do não pagamento do reajuste, no início do mês de março. Os professores alegam que a greve era legal.
O acordo foi realizado entre a categoria e o prefeito de forma informal, confiando apenas na palavra do gestor, sem que nenhum documento que garantisse o acordado fosse assinado. Após as negociações, os professores retomaram as aulas.
O prefeito do município, Dióstenes Alves, informou que aguarda a decisão judicial acerca da legalidade do movimento grevista dos professores. Ele afirmou que caso seja considerada, de fato, legal, os descontos devem ser reembolsados.
- Foto: Reprodução
Prefeito Dióstenes José Alves
Diógenes afirmou ainda que foi acordado o pagamento do reajuste a categoria, e que os professores vão repor as aulas para não prejudicar os alunos. “O acordo que nós fizemos foi conceder o aumento, o reajuste. Agora, prejudicar os alunos não. Eles vão repor as aulas. Nós estamos a aguardando é a resposta da Justiça”, disse o prefeito.
Dióstenes José Alves
-
Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais. -
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento. -
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir