MP investiga Secretaria de Cultura por contratos sem licitação
Um procedimento preliminar investigatório foi instaurado para verificar o caso.
A Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult) está sendo investigada por contratações feitas para o período de carnaval deste ano pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), que resolveu instaurar um procedimento preliminar investigatório para verificar se ocorreu irregularidade ou não por parte da Secult.
Segundo o MP, antes do carnaval, foram detectados diversos extratos de contratos feitos pela Secult para contratação de atrações musicais ou para a realização do carnaval em 2018 sem procedimento licitatório, alegando que as contratações foram realizadas de forma legal, pois estavam enquadradas na inexigibilidade de licitações públicas.
Fernando Santos, promotor de Justiça, afirmou que para que a administração pública pudesse realizar a contratação direta, sem licitação, teria que comprovar o cumprimento dos requisitos da lei e informar o valor do preço contratado.
O órgão ministerial afirmou ainda que as despesas realizadas pela Secult com o carnaval em 2018 foram oriundas de recursos de emendas parlamentares de deputados estaduais e também de parlamentares que já foram até mesmo afastados do mandato.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Secretaria de Estado da Cultura - Secult
-
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir