Juiz obriga retirada de propaganda de Bolsonaro em Teresina
A imagem do candidato estava quase em frente às obras do Sesc, na proteção de concreto do poste.
O juiz auxiliar Geraldo Magela determinou a retirada de uma imagem do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) que estava próxima a um poste de iluminação pública na Avenida Cajuína, em Teresina. A decisão é da última terça-feira, 02 de outubro.
- Foto: Divulgação
O rosto do candidato foi pintado na estrutura de concreto.
A imagem do candidato estava quase em frente às obras do Sesc, na proteção de concreto do poste. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE) a propaganda afronta o art. 37 da Lei das Eleições.
O juiz Geraldo Magela afirma que a Lei 9.504/97 veda expressamente a veiculação de propaganda eleitoral em bens de uso comum. O parágrafo 1º dessa lei diz que a prática irregular das publicidades eleitorais sujeita o responsável à restauração do bem e, caso não cumprida no prazo, a multa no valor de R$ 2 mil a R$ 8 mil.
O magistrado ressalta que buscou garantir o cumprimento dessa norma, o princípio da isonomia entre os candidatos, bem como evitar prejuízos à coletividade.
Magela deferiu o pedido do MPE e mandou que o candidato beneficiado pela propaganda irregular retirasse o artefato eleitoral no prazo de 48 horas.
Jair Bolsonaro
Ministério Público Eleitoral
-
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir