Seduc deve empossar 400 aprovados em concurso até 06 de setembro
O concurso da Seduc foi realizado em 2014 para o quadro permanente de professor classe superior com licenciatura e para o cargo de agente superior de serviços, especialidade nutricionista.
Após a convocação em 2015 de 800 aprovados no concurso e de 400 no mês de junho deste ano, a Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) vai nomear mais 400 pessoas. O decreto de nomeação foi assinado no dia 08 de agosto. O calendário de contratação de remanescentes prevê convocação de cerca de 400 professores por semestre até 2018.
O concurso da Seduc foi realizado em 2014 para o quadro permanente de professor classe superior com licenciatura e para o cargo de agente superior de serviços, especialidade nutricionista e ofereceu vagas para 18 cidades piauienses, incluindo a grande Teresina.
A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, disse que "eles (os aprovados) serão empossados em vagas de professores que se afastaram. Com isso, o Estado faz as contratações com menor risco de atingir o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal com gasto de pessoal".
- Foto: Facebook/Rejane Dias
Secretária de Educação Rejane Dias
Os documentos necessários para a posse são:
01 - Cópia da carteira de identidade, CPF e PIS/Pasep constando a data de cadastramento;
02 - Cópia da certidão de nascimento/casamento;
03 - Cópia de comprovante de residência com endereço atual;
04 - Cópia do título de eleitor / quitação eleitoral;
05 - Cópia do comprovante de reservista (homem);
06 - Cópia do Diploma e Histórico da Licenciatura para a qual foi aprovado (a);
07 - Declaração de bens do candidato;
08 - Declaração quanto ao exercício ou não de outro cargo, emprego ou função pública da esfera federal, estadual ou municipal;
09 - Declaração de não estar cumprindo sanção por idoneidade, aplicada por qual órgão público ou qualquer entidade da esfera federal, estadual ou municipal;
10 - Comprovante de conta corrente do Banco do Brasil - BB;
11 - Laudo Médico fornecido pela Perícia Médica do Estado (após exames de Raios X do tórax, Eletrocardiograma - ECG e Glicemia em jejum).
Após o recebimento dos resultados dos exames acima citados, o candidato deverá dirigir-se à Perícia Médica do Estado, para a liberação do laudo referido no item 11, no prédio do Iapep, situado à Rua Sete de Setembro, 121, Centro/Sul, horário de atendimento 7h30 às 11h (não há atendimento na perícia dia de sexta-feira).
Os candidatos da disciplina Educação Física são obrigados a apresentarem Registro do Conselho Regional de Educação Física.
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
Secretaria Municipal de Educação e Cultura
Rejane Dias
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