Viagora

Dívidas com Detran podem ser pagas em 48 meses via Banco do Brasil

O termo de cooperação técnica foi assinado nesta quinta-feira (21) pelo governador.

O governador Wellington Dias assinou um termo de cooperação técnica nesta quinta-feira (21) que permite aos usuários do Banco do Brasil (BB) de quitar dívidas, com financiamento em um período de até 48 meses e também receberem descontos em casos de pagamento à vista.

  • Foto: Governo do Estado do Piauí.Assinatura do termo de cooperação técnica.Assinatura do termo de cooperação técnica.

A renegociação de dívidas com o banco será principalmente voltada para as dívidas relacionadas ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O documento teve ainda as assinaturas do superintendente regional do BB, Pio Gomes e o diretor-geral do Detran, Arão Martins.

“O Estado tem a vantagem de receber integralmente o valor da taxa e do tributo e o usuário tem a possibilidade de parcelar o pagamento. E isso é um facilitador para a regularização dos veículos, das taxas, de tudo o que está agregado ao licenciamento do veículo”, revelou o diretor-geral do Detran.

Estão inclusos o parcelamento de dívidas como multas de trânsito, taxas de regularização, IPVA, emplacamento entre outros tributos de trânsito. Os piauienses usuários do banco terão a opção de efetuar o pagamento à vista com descontos e também receber até 59 dias de carência para o pagamento da primeira parcela da dívida.

O contribuinte poderá fazer a negociação através dos terminais de auto atendimento do banco ou até mesmo pelo aplicativo do Banco do Brasil, que pode ser instalado no celular pelo celular. “O contribuinte tem, por exemplo, o emplacamento do veículo e naquele momento ele não está com o valor ou com o valor total, o banco financia com o Detran”, garante o superintendente do BB.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Detran-PI

Banco do Brasil

Facebook
Veja também