Dudu critica projeto de repatriação de venezuelanos e chama Pedro Alcântara de "Trump"
O vereador comentou sobre o indicativo de Projeto de Lei que propõe o custeio de passagens para que imigrantes, que estão em Teresina, retornem ao país de origem.
O vereador Dudu Borges (PT) comentou sobre o indicativo de Projeto de Lei do parlamentar Pedro Alcântara (PP), que propõe o custeio de passagens para imigrantes venezuelanos retornarem ao seu país de origem. O petista criticou o projeto e comparou o jornalista ao presidente dos EUA, Donald Trump, que autorizou uma deportação em massa em 2025.
Para o vereador, a repatriação é descabida, tendo em vista que Teresina tem outras prioridades, como o transporte público e o abastecimento da rede hospitalar.

“É lamentável o vereador pautar na Câmara um decreto para que a prefeitura possa repatriar os venezuelanos. Olha, a gente quer que a prefeitura pague o transporte escolar dos alunos de Teresina, porque ele não sugeriu isso? A gente quer que a prefeitura dê medicamento para o povo que está doente, esperando lá na UBS, esperando lá no HUT”, declarou.
Dudu ressaltou que o Brasil é um país acolhedor e que nenhum imigrante se sujeita a condições precárias de vida em outro país por vontade própria. O vereador afirmou que os venezuelanos são constantemente vistos em sinais e ruas pedindo esmola.
“Essa questão dos refugiados é uma questão nacional, inclusive existe verba nacional que trata sobre isso. O Brasil será sempre um país acolhedor, não queremos só o turista que vem para cá gastar dinheiro, a gente também acolhe quem vem para cá com problema na sua terra natal. Não podemos achar que um venezuelano que está aqui vem porque ele quer, não podemos desdenhar de mães e crianças que ficam em sinais pedindo esmola, a gente não pode tratar a vida de ninguém com desdém, seja ela qual for”, explicou.
O parlamentar ainda enfatizou que Pedro Alcântara seria um “Trumpinho”, em referência ao presidente Donald Trump.
“Lamento esse tipo de postura. Nos Estados Unidos, o Donald Trump está fazendo esse tipo de tratamento e o Pedro Alcântara é o “Trumpinho” de Teresina”, afirmou.
-
TRE do Piauí desaprova contas de 2024 do Diretório Estadual do Progressistas
As irregularidades que levaram a desaprovação foram constatadas pelo Núcleo de Assistência e Apoio às Prestações de Contas do TRE-PI (NAAPC). -
Vereadora Tatiana Medeiros está sob observação clínica no HUT, diz boletim médico
De acordo com o Hospital de Urgência de Teresina, a vereadora recebeu atendimento multidisciplinar, incluindo medidas terapêuticas e diagnósticas necessárias. -
Ciro Nogueira reúne 150 prefeitos piauienses durante evento em Brasília
Mais de 500 pessoas participaram do encontro, que contou com gestores de todas as regiões do estado. -
Prefeito de Angical do Piauí fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 998 mil
A parceria foi assinada dia 02 de abril deste ano e terá vigência até 31 de dezembro. -
Vereadora Tatiana Medeiros é levada para o HUT após ser encontrada desacordada
A parlamentar foi encontrada pelos policiais no Quartel do Comando Geral em Teresina, onde ela se encontra presa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir