Não temos consenso na eleição do PT, avalia vereador Dudu
O petista, que não abre mão da sua candidatura à presidência estadual da sigla, enfatizou sua intenção de dialogar com os novos correligionários no Piauí.
O vereador Dudu (PT), candidato à presidência estadual do PT, criticou a ideia de que para concorrer a disputa é necessário ter mandato e enfatizou que pretende dialogar com todos os filiados.
Questionado sobre a candidatura de Fábio Novo, que já conta com apoio de duas correntes do partido, Dudu afirmou que é um direito de todos, mas não vai abrir mão da eleição.
“Eu acho que é normal, qualquer filiado do PT tem esse direito, agora não pode é vir com discurso tosco de que tem que ter mandato, tem que ser deputado, para se candidatar. O candidato do Fábio Novo a nível majoritário perdeu a eleição em Araraquara, então eu vou disputar e iremos fazer o diálogo”, destacou.

O parlamentar também afirmou que sua corrente partidária contribuiu para a renovação da legenda com novas filiações. “Eu quero dialogar com o PT no Piauí, que teve 7 mil filiados no estado. Nós fomos responsáveis por mais 30% dos novos filiados do PT, aqui em Teresina filiados mais da metade. Isso quer dizer que o povo quer discutir, eu quero participar dessas discussões”, afirmou.
O petista enfatizou sua intenção de dialogar com os novos correligionários no Piauí para discutir a política interna da sigla. "Espero que, desta vez, tenhamos os debates nas regionais, que na eleição passada foram impedidos. O deputado Fábio Novo é democrático espero que ele acorde que a gente faça esses debates com os filiados. O PT não tem voto de minerva e nem voto de iluminado, todos nós construímos esse partido”, complementou.
Em relação à possibilidade de apoiar Fábio Novo, Dudu foi taxativo e declarou que não há consenso. “Nós não temos esse consenso. O João Pereira colocou o nome dele e tirou, então ele é muito fácil de ser convencido. Eu não me convenci, o campo majoritário que hegemoniza esse partido há mais de 40 anos, precisa dar chances para que os outros campos políticos desse partido possam também mostrar sua gestão”, afirmou.
-
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica. -
Prefeito de Parnaíba tem que garantir transparência, diz Gracinha sobre gratificações
O prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel publicou no Diário Oficial o decreto nº 143/2025 onde restabeleceu gratificação para 96 servidores efetivos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir