Viagora

Promotor e FMS de Teresina discutem situação da saúde pública em audiência

O promotor de justiça Eny Pontes, titular da 29ª promotoria de Justiça de Teresina, conduziu a audiência realizada nessa quarta-feira (5).

Uma audiência extrajudicial realizada nessa quarta-feira (5) pelo Ministério Público com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira, discutiu sobre os problemas enfrentados na saúde pública de Teresina e as medidas que já têm sido adotadas pelos novos gestores para o abastecimento hospitalar.

O promotor de justiça Eny Pontes, titular da 29ª promotoria de Justiça de Teresina, conduziu o encontro que contou com a participação de diretores de hospitais, maternidades, unidades básicas de saúde (UBS) e unidades de pronto atendimento da capital (UPA).

Foto: Divulgação/ MPPIAudiência do Ministério Público com o presidente da FMS, Charles da Silveira
Audiência do Ministério Público com o presidente da FMS, Charles da Silveira

Durante a audiência, o presidente da FMS apresentou um panorama sobre a saúde pública da capital e destacou os desafios encontrados pelas equipes técnicas.

Charles da Silveira também afirmou que o abastecimento das unidades de saúde já foi garantido e novos profissionais foram nomeados para reforçar o setor.

Ainda segundo o presidente da FMS, existe um diálogo constante com o Ministério da Saúde, o Governo Estadual e a bancada federal para captação de investimentos na saúde de Teresina.

O promotor Eny Pontes também comentou sobre a importância do elo entre a gestão e o Ministério Público, destacando ainda que a Central de Inquéritos do MP já se comprometeu a destinar valores para a área.

Além disso, foram destacadas outras ações de fomento da promotoria da saúde de Teresina, como os projetos Passos Firmes e Reconstruindo Laços na Saúde.

Uma nova audiência será realizada no dia 14 de fevereiro visando discutir sobre o projeto Mente em Foco, de autoria do Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica do Ministério Público do Piauí – NUPEVID.

Devem participar do encontro a equipe do NUPEVID, 29ª PJ, gestão da FMS, equipe de saúde mental, Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), Esperança Garcia, Casa Zabelê e Casa da Mulher Brasileira.

Facebook
Veja também