Viagora

TJ-PI participa da inauguração da Central de Monitoramento Eletrônico de Teresina

O juiz Marcus Klinger aproveitou a oportunidade para apresentar o processo de realização do exame criminológico no Estado como um requisito para a progressão de regime de cumprimento de pena.

Na última quinta-feira (20), o coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário-GMF do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), Marcus Klinger, participou da inauguração da Central de Monitoramento Eletrônico de Teresina.

O juiz Marcus Klinger aproveitou a oportunidade para apresentar, junto ao diretor jurídico da Secretaria Estadual da Justiça (Sejus), Heitor Bezerra, o processo de realização do exame criminológico no Estado como um requisito para a progressão de regime de cumprimento de pena.

Conforme o magistrado, o espaço foi projetado priorizando a qualidade do ambiente e o tratamento dos monitorados. A estrutura conta com uma equipe multidisciplinar para acompanhar cada caso de perto.

“Entre os destaques desta nova unidade, está a qualidade do espaço apresentado, desenvolvido com ênfase não apenas na redução do encarceramento, mas também no fortalecimento da segurança pública, o que permite uma fiscalização contínua e assertiva dos monitorados. A nova Central também conta com uma equipe multidisciplinar responsável por acompanhar as pessoas monitoradas, garantindo o cumprimento das medidas e qualificando o tratamento de incidentes, para além de mobilizar a rede de serviços de proteção social. Sem dúvidas, será uma ferramenta que contribuirá bastante para a eficácia das medidas de monitoramento eletrônico em Teresina”, comentou o magistrado.

Foto: Divulgação/tjpiInauguração de central de monitoramento do Sejus
Inauguração de central de monitoramento do Sejus

Conforme o TJ-PI, a inauguração fez parte da programação da 12ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciárias (CONSEJ).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

TJPI

Facebook
Veja também