TJ-PI participa da inauguração da Central de Monitoramento Eletrônico de Teresina
O juiz Marcus Klinger aproveitou a oportunidade para apresentar o processo de realização do exame criminológico no Estado como um requisito para a progressão de regime de cumprimento de pena.
Na última quinta-feira (20), o coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário-GMF do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), Marcus Klinger, participou da inauguração da Central de Monitoramento Eletrônico de Teresina.
O juiz Marcus Klinger aproveitou a oportunidade para apresentar, junto ao diretor jurídico da Secretaria Estadual da Justiça (Sejus), Heitor Bezerra, o processo de realização do exame criminológico no Estado como um requisito para a progressão de regime de cumprimento de pena.
Conforme o magistrado, o espaço foi projetado priorizando a qualidade do ambiente e o tratamento dos monitorados. A estrutura conta com uma equipe multidisciplinar para acompanhar cada caso de perto.
“Entre os destaques desta nova unidade, está a qualidade do espaço apresentado, desenvolvido com ênfase não apenas na redução do encarceramento, mas também no fortalecimento da segurança pública, o que permite uma fiscalização contínua e assertiva dos monitorados. A nova Central também conta com uma equipe multidisciplinar responsável por acompanhar as pessoas monitoradas, garantindo o cumprimento das medidas e qualificando o tratamento de incidentes, para além de mobilizar a rede de serviços de proteção social. Sem dúvidas, será uma ferramenta que contribuirá bastante para a eficácia das medidas de monitoramento eletrônico em Teresina”, comentou o magistrado.

Conforme o TJ-PI, a inauguração fez parte da programação da 12ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciárias (CONSEJ).
-
Strans libera faixas exclusivas para motoristas de aplicativo em Teresina
A medida entra em vigor mediante cadastro e vistoria de veículos, conforme exigências contidas na portaria. -
Governo do Piauí sanciona CNH Social gratuita para estudantes da rede pública
O programa vai beneficiar alunos do Ensino Médio e do EJA, com habilitação gratuita na categoria A. -
Prefeitura de Esperantina lançará campanha contra abuso sexual de crianças
A ação integra mobilização nacional pelo 18 de maio e busca sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento a violência sexual infantojuvenil -
Mais de 87% da população quilombola do Piauí reside em áreas rurais, diz IBGE
Esse resultado demonstra que o Piauí possua a maior proporção entre todos os outros estados do país, seguido do Amazonas, com 84,92%, e do Maranhão, com 79,74%. -
Maio Amarelo: Piauí registra uma média de quatro acidentes de trânsito por dia
As interrupções no fornecimento somam mais de 500 casos em quatro meses e colocam em risco a segurança da população
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir