Comissões se reúnem para votar projetos na Assembleia Legislativa do Piauí
De acordo com o presidente da comissão, deputado Hélio Isaías (PT), os parlamentares vão se reunir para analisar os projetos que precisam de maior urgência.
Nessa terça-feira (11), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) eram realizar a primeira reunião deste ano de 2025.

Conforme o presidente da comissão, deputado Hélio Isaias (PT), os parlamentares vão se reunir para analisar os projetos que precisam de maior urgência. As comissões de Fiscalização e Controle, finanças e Tributação, e de Comissão de Infraestrutura, Politica Econômica e Turismo também devem votar as matérias.
Segundo a Alepi, a matéria trata da criação de um plano de pagamento de débitos decorrentes de precatórios e adequa o Piauí a uma legislação federal. A formação do CCJ mante-se a mesma de 2024, além do presidente Hélio Isaias e de Francisco Limma, são titulares, Henrique Pires (MDB), sendo o vice-presidente, Ziza Carvalho (MDB), Evaldo Gomes (Solidariedade), Wilson Brandão (Progressistas) e Gustavo Neiva (Progressistas).
O presidente da Alepi, deputado Severo Eulálio (MDB), solicitou que os partidos e blocos façam até final dessa semana as indicações para compor as comissões em 2025.
Por: Gisele Silva
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Centro de Teresina
Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM)
-
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica. -
Prefeito de Parnaíba tem que garantir transparência, diz Gracinha sobre gratificações
O prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel publicou no Diário Oficial o decreto nº 143/2025 onde restabeleceu gratificação para 96 servidores efetivos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir