Prefeitura de Teresina define estratégias para enfrentar período chuvoso na zona Norte
O Comitê de Enfrentamento à Calamidade discutiu nessa segunda-feira (13), ações emergenciais e monitoramento de áreas de risco.
A Prefeitura de Teresina realizou, nessa segunda-feira (13), uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Calamidade ou à Situação de Emergência para definir medidas de prevenção durante o período chuvoso na zona Norte da capital. O encontrou contou com representantes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Norte, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e a Secretaria Municipal de Defesa Civil.
Alan Brandão, superintendente da SDU Norte, reforçou que a região possui áreas críticas próximas a lagoas e que o monitoramento já está em andamento. “Hoje é um pontapé inicial para organizarmos e fazermos esse trabalho em conjunto. Sabemos que nossa região é crítica em relação às lagoas, mas estamos monitorando as famílias que estão próximas a esses locais. A determinação do nosso prefeito e trabalhar a prevenção”, pontuou.

O secretário municipal da Defesa Civil, coronel Nunes, enfatizou que o trabalho em equipe é essencial para a eficácia das ações. “A Defesa Civil se colocou à disposição e já estamos trabalhando em parceria. Nos alinhamos e vamos procurar fazer um bom trabalho”, destacou.
Segundo a Prefeitura de Teresina, entre as ações previstas estão vistorias técnicas e monitoramento das famílias em áreas de risco, garantindo que o período chuvoso seja enfrentado com planejamento e segurança.
Por: Gabriely Corrêa
-
Ministério Público apura denúncia de ex-vereador contra prefeito Joãozinho Félix
A portaria foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Estado. -
Progressistas tem missão de manter lideranças no partido, diz Joel Rodrigues
Joel Rodrigues afirmou que o trabalho tem sido conduzido pelo senador Ciro Nogueira, pelo deputado Júlio Arcoverde e pelo deputado Átila Lira. -
Juiz dá prazo 48 horas para prefeito Marcos Mateus se manifestar sobre ação do MP
A ação do Ministério Público requer o pagamento do piso salarial dos professores no valor de R$ 4.867,77, conforme determina a lei federal. -
Gracinha Mão Santa propõe acompanhamento psicológico para mães no pós-parto
O projeto de lei apresentado, nessa teça-feira (22), na Alepi também prevê a criação de rede de apoio e campanhas de conscientização. -
PP vai intensificar pré-candidatura de Margarete Coelho ao governo, diz Joel Rodrigues
Joel Rodrigues confirmou que o Progressistas já definiu o nome de Margarete Coelho para encabeçar a chapa majoritária e ressaltou que será o primeiro suplente do senador Ciro Nogueira.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir