Pesquisas manipuladas influenciam muitas pessoas, diz Sílvio Mendes
Para o o candidato a prefeito de Teresina, existem pesquisas com credibilidade e aquelas que são manipuladas.
O candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), explicou em entrevista ao Viagora seu ponto de vista sobre as diversas pesquisas eleitorais que apontam cenários diversos.
Em algumas pesquisas, o candidato Sílvio Mendes aparece com vantagem sobre o adversário Fábio Novo, em outras, o petista é indicado como favorito. Para o médico, existem pesquisas com credibilidade e aquelas que são manipuladas.

“As pesquisas sérias que nós temos, que o Governo tem são muito parecidas, iguais praticamente. Já as pesquisas com manipulação influenciam muita gente, principalmente porque as televisões que são sustentadas pelo dinheiro público divulgam pesquisas frequentemente ilegais”, afirmou.
Sílvio Mendes mencionou a pesquisa nacional que foi divulgada pela Globo, no qual ele lidera a disputa em Teresina com 46%.
“No mesmo dia, por coincidência, saiu uma pesquisa nacional, uma da Quest, paga pela TV Clube e uma outra que foi praticamente igual. Inclusive teve uma ação para não divulgar a pesquisa da Rede Globo, a pesquisa divulgada é aquela que é manipulada. É uma ferramenta de campanha e muitas pessoas acreditam”, explicou.
Questionado sobre sua perspectiva de vitória no primeiro turno, Sílvio Mendes afirmou que não é “atrevido” e que confia nos teresinenses.
“Eu não sou atrevido, nunca fui e acho que isso está na mão de Deus e dos teresinenses”, ressaltou.
-
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir