Candidatura do UP tem compromisso com lutas diárias de Teresina, diz Santiago Belizário
O candidato a prefeito defendeu um um engajamento mais profundo da população na política local e na formulação de soluções para os problemas enfrentados pela cidade.
O candidato à Prefeitura de Teresina, Santiago Belizário, do partido Unidade Popular (UP), em entrevista ao Viagora destacou a importância de um engajamento mais profundo da população na política local e na formulação de soluções para os problemas enfrentados pela cidade.
Belizário criticou a prática comum de candidatos que, em períodos eleitorais, utilizam a fome e a miséria das periferias como plataformas para suas campanhas, prometendo resolver problemas que persistem ao longo das gestões. Segundo o candidato, essa abordagem é superficial e não resolve as questões estruturais enfrentadas pelas comunidades carentes.
“O que vemos são pessoas que, a cada dois anos, se aproveitam da situação difícil da população para fazer promessas. Mas, uma vez eleitos, essas promessas são deixadas de lado e os problemas permanecem. Nosso partido, a Unidade Popular, tem uma abordagem diferente. Nascemos no movimento social e temos um compromisso real com as lutas diárias da cidade”, afirmou Belizário.
O candidato destacou que o partido Unidade Popular não se limita a apresentar propostas apenas durante as eleições. Em vez disso, ele defende uma participação contínua e ativa da população na gestão da cidade. “Vivemos a realidade das pessoas que enfrentam desafios todos os dias. Nós pegamos ônibus, enfrentamos problemas com moradia e lidamos com o sistema de saúde da mesma forma que a maioria da população. Acreditamos que o povo organizado pode ser a chave para resolver esses problemas, e não apenas ser chamado para votar a cada dois anos”, disse.
Belizário também ressaltou que seu objetivo é mais do que simplesmente apresentar um programa de governo. Ele quer engajar a população na construção de soluções e na formulação de políticas que realmente atendam às suas necessidades. “Queremos que a população conheça nosso programa, nossa candidatura e se junte a nós na construção das lutas diárias da cidade. O envolvimento ativo do povo é fundamental para uma verdadeira experiência democrática”, concluiu.
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir