Atual cenário do PSDB em Teresina me entristece, diz Paulo Lopes
Segundo o parlamentar, que era um tucano "raiz", após a onda de adesões dos psdbistas ao candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), a sigla parece ter perdido sua identidade.
O vereador Paulo Lopes, do União Brasil, expressou seu descontentamento com a atual situação do PSDB em Teresina e refletiu sobre a trajetória do partido. Segundo o parlamentar, que era um tucano "raiz", após a onda de adesões dos psdbistas ao candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), a sigla parece ter perdido sua identidade e função tradicional de oposição.
“Vejo com muita tristeza, até porque nosso primeiro partido e único foi o PSDB. Nós auxiliamos o PSDB em 1998, na primeira gestão do ex-prefeito Firmino Filho, e permanecemos até o dia 5 de abril, quando fomos obrigados praticamente a deixar o partido. A direção estadual do PSDB decidiu apoiar o candidato do Partido dos Trabalhadores, e nós não concordamos com isso,” afirmou o vereador.

A decisão de apoiar Fábio Novo, conforme Lopes, foi um fator determinante para a sua saída do PSDB e migração para o União Brasil, partido do candidato Sílvio Mendes.
"Nós permanecemos durante algum tempo no PSDB e vimos que não havia outra maneira que não fosse sair do partido. Depois, nós ingressamos no União Brasil, o partido que reconhecemos como aquele que representa bem todo o nosso grupo político", declarou.
O vereador também fez uma análise crítica do PSDB no cenário atual. “O PSDB sempre foi o maior partido em Teresina por mais de vinte anos. Gestores como Wall, Chico Gerardo, Firmino e Silvio foram todos eleitos pelo PSDB porque a população reconhecia o grupo político como o melhor para a cidade. Agora, o partido praticamente está todo na base do governador Rafael. Que a população possa fazer essa análise, mas desejo boa sorte. Reforço que o PSDB sempre foi um partido de oposição e sempre combateu o grupo político que esteve à frente do Partido dos Trabalhadores", conclui.
-
Promotor requer que prefeito de Lagoa Alegre retome obra inacabada de UBS
A obra da UBS na comunidade Poços D’água iniciou na gestão da ex-prefeita Gessimar Neves, mas nunca foi finalizada. -
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. -
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir