Ministério Público expede recomendação ao prefeito de João Costa
A recomendação foi expedida pelo promotor Jorge Pessoa, através da 2ª PJ.
O promotor de Justiça Jorge Pessoa, através da 2ª PJ de São João do Piauí, emitiu uma recomendação ao prefeito de João Costa, José Neto de Oliveira, para que seja implantado um sistema de controle de frequência eletrônico para todos os servidores públicos municipais. A medida visa garantir maior transparência e eficiência na gestão da administração pública municipal.
A recomendação destaca a necessidade de controle frequencial adequado para todos os servidores, incluindo efetivos, contratados temporariamente e comissionados.
Segundo o Ministério Público do Estado, foi constatada a falta de um sistema eficiente de controle de ponto em diversos setores da administração municipal, especialmente no que diz respeito aos servidores comissionados e em função de confiança.
O promotor ressalta que a implantação do sistema de controle de frequência eletrônico deve ser realizada de forma gradual, com a devida capacitação dos servidores para o uso do novo sistema. O órgão ministerial também recomenda que a prefeitura municipal realize licitação pública para a contratação da empresa que fornecerá o sistema, garantindo a escolha da solução mais vantajosa para o município.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito José Neto de Oliveira sobre o assunto, mas até o fechamento o gestor não atendeu as ligações.
São João do Piauí
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Recomendação
-
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”. -
Base governista precisa se reunir para definir chapa majoritária, diz Marcelo Castro
O senador ressaltou que, até o momento, não há consenso sobre os candidatos ao Senado, e o grupo político precisa chegar a um entendimento. -
Prefeito de Riacho Frio gasta R$ 4,3 milhões com transporte escolar
O prefeito Jabes Júnior explicou que o valor do contrato não será utilizado em sua totalidade, apenas R$ 1,5 milhões, e que o município possui cerca de 2.500 alunos. -
Margarete Coelho tem o aval do Progressistas, diz Joel sobre candidatura ao Governo
Para Joel Rodrigues, a ex-deputada federal é um dos nomes de destaque do Progressistas e tem competência para a disputa eleitoral. -
Cristina Soares é um grande nome para candidatura, diz Samantha Cavalca
A parlamentar destacou que a legenda vai trabalhar para formar chapas competitivas em busca de aumentar a representatividade da oposição, principalmente na Assembleia Legislativa do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir