Juíza manda prefeito de São Miguel do Fidalgo fornecer documentos ao Ministério Público
Ao Viagora, o prefeito Erimar Soares de Sousa informou que ainda não foi notificado sobre o assunto.
A juíza Maria do Socorro Rocha Cipriano, titular da 2ª Vara da Comarca de Oeiras, deferiu liminar determinando que o prefeito de São Miguel do Fidalgo, Erimar Soares de Sousa, forneça os documentos e as informações solicitadas pelo Ministério Público do Piauí no prazo máximo de 10 dias. A decisão foi expedida em 04 de março deste ano.
Além disso, a magistrada fixou multa diária no valor de R$ 500 e ordem de busca e apreensão dos documentos, em caso de descumprimento da decisão.
Investigação do Ministério Público
Em 13 de novembro de 2023, a promotora de Justiça Emmanuelle Martins Neiva Dantas Rodrigues Belo instaurou procedimento preparatório de inquérito civil em face da prefeitura municipal para investigar suposta irregularidade na contratação e pagamentos feitos à empresa Flaubeto Batista de Mesquita.
Com o objetivo de instruir esse procedimento, o Ministério Público do Piauí requisitou documentos referentes ao pregão eletrônico n.º 007/2021, que resultou na contratação da empresa mencionada, bem como o contrato em si, além das notas de empenhos e pagamentos.
A prefeitura, por sua vez, nunca apresentou os documentos ou justificativa do porquê não respondeu aos diversos ofícios expedidos pelo órgão ministerial.
Diante da ilegalidade e desrespeito ao direito fundamental de acesso às informações de caráter público, a promotora acionou a Justiça para obrigá-lo a fornecer os documentos.
Outro lado
Ao Viagora, o prefeito de São Miguel do Fidalgo informou que ainda não foi notificado sobre o assunto.
-
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. -
Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores. -
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana. -
Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada. -
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir