Promotor expede recomendação ao prefeito de Nova Santa Rita
O promotor de Justiça Jorge Pessoa assinou a recomendação na terça-feira (18).
O Ministério Público do Piauí expediu recomendação ao prefeito de Nova Santa Rita, Heli Marques de Carvalho, para a regularização do transporte escolar no município. O promotor de Justiça Jorge Pessoa assinou na terça-feira (18) a recomendação que também é destinada à secretária de Educação, Esporte e Cultura, Andrea Costa Lopes Marques.
Conforme as orientações do órgão ministerial, os gestores municipais devem promover vistorias nos veículos do transporte escolar, além de disponibilizar o transporte a todos os alunos matriculados na rede de ensino municipal, independentemente da localidade onde residem.
O promotor estabeleceu um prazo de 45 dias, a contar do recebimento da recomendação, para que o prefeito e a secretária encaminhem à 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí informações acerca do cumprimento da recomendação.
O descumprimento das medidas será considerado para fins de ingresso de ações judiciais com o objetivo de responsabilizar os gestores, segundo Jorge Pessoa.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito de Nova Santa Rita para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não atendeu as ligações.
-
Júlio César diz que espera apoio de Silvio Mendes na disputa de 2026
O presidente estadual do PSD também comentou sobre seu projeto político para 2026 e sua intenção de ser candidato a senador. -
DENARC deflagra operação e apreende armas da facção B40 em Teresina
O coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, explicou que foram apreendidas uma Glock, PT 100 e outra pistola de origem israelense. -
Não sou desleal e sigo com Ciro Nogueira em 2026, diz Silvio Mendes
O prefeito também pontuou que não é desleal ao seu grupo político e vai estar no palanque do senador Ciro Nogueira (Progressistas) nas eleições de 2026. -
Promotora investiga contratos sem licitação da Prefeitura de Demerval Lobão
O prefeito Júnior Carvalho informou que não foi notificado pelo Ministério Público. -
Prefeito de Simões vai pagar R$ 2 milhões sem licitação por serviço de consultoria
O extrato foi assinado no dia 10 de fevereiro desse ano e publicado no Diário Oficial dos Municípios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir