Pré-candidato do Mobiliza projeta uma Escola de Tempo Integral diferenciada em Teresina
Telsirio assegurou que alunos de escola integral terão café, merenda, almoço e janta
Pré-candidato vai adotar política integrada nas escolas de tempo integral em Teresina com as famílias. O advogado, jornalista e licenciado em letras – português - Telsirio Alencar assegurou que em sua gestão à frente da Prefeitura de Teresina, o sistema de educação integrada será diferenciado do projeto já em prática.
“A escola de tempo integral que já é considerada a primeira casa do aluno pelo tempo maior de sua estada, tem que ter atrativos. O estudante deve se sentir criança sem que seja imposto um fardo de responsabilidade sobre ele em dois turnos. O estudante deve se sentir liberto e não confinado”, projetou o pré-candidato do Mobiliza em Teresina.

O pré-candidato a prefeito Telsirio Alencar ressaltou que o ensino fundamental de tempo integral deve possuir todos os cuidados técnicos e tudo deve estar alinhado ao estatuto da criança e do adolescente. “Um turno será destinado ao ensino educacional. Já no outro turno, o aluno tem que voltar a se sentir criança. Aí é que entra a diferença com aulas de dança, prática de esporte, lazer e oficina de artes de modo geral”, assegurou Telsirio.
O outro tema abordado pelo pré-candidato do Mobiliza em Teresina é a questão da alimentação do aluno extra escola. Telsirio salientou que muitos teresinenses ainda sofrem com o desemprego e, consequentemente, com a falta de condição de alimentar a família. “A criança na escola integral toma o café, almoça e cadê a janta?".
Alencar informou que muitas crianças não fazem a terceira refeição, dormem com fome e que isso influencia no aprendizado. “Na nossa gestão a criança antes de sair da escola, será servida a janta. Vai voltar para casa de barriguinha cheia”, afirmou emocionado Telsirio Alencar.
Telsirio Alencar que também é poeta e escritor piauiense, citou um trecho da música do cantor pernambucano Petrúcio Amorim que diz: “Que boi com sede bebe lama, barriga seca não dá sono, eu não sou dono do mundo, mas tenho culpa por que sou filho do dono”.
O representante do Mobiliza na pré-campanha em Teresina, destacou que o gestor tem que conhecer de perto a realidade do povo. “Boa parte de nossa gente ainda passa dificuldades terríveis. É preciso saber que nós é que temos a responsabilidade de apresentar a solução. Afinal, nós temos culpas por sermos filho do dono”, relembrou a canção Telsirio Alencar.
-
Tatiana Medeiros recebe alta médica e retorna para Quartel da Polícia Militar
A parlamentar estava internada no Hospital da Polícia Militar após ser encontrada desacordada em sua cela no Quartel do Comando Geral da PM na quinta-feira (22). -
ESPERANTINA-PREV divulga prazo para a Prova de Vida 2025
O objetivo é garantir que aposentados e pensionistas tenham tempo de se organizar com tranquilidade, evitando imprevistos e assegurando a continuidade do recebimento dos benefícios. -
Após reportagem do Viagora, promotor investiga contrato do prefeito de Riacho Frio
O prefeito Jabes Lustosa informou que tratou-se de um erro formal e que a própria Administração já havia atentado para o erro na publicação e foi corrigido. -
Prefeito de Picos contrata empresa por R$ 1,1 milhão para aquisição de madeira
O contrato nº 021/2025 foi assinado em 22 de abril deste ano, no âmbito do Pregão Eletrônico SRP N° 021/2025, e tem vigência de 12 meses. -
Wellington Dias será um dos convocados na CPI da Águas de Teresina, diz Petrus Evelyn
O presidente da CPI informou que os nomes foram aprovados na última reunião da comissão na quarta-feira (21).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir