Pré-candidato do Mobiliza reivindica a extensão da Transnordestina até Teresina
O pré-candidato Telsírio Alencar afirmou que esta é a única maneira de industrializar a capital do Piauí.
O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo Mobiliza, advogado e jornalista, Telsirio Alencar, disse que vai solicitar do governo federal a extensão da ferrovia transnordestina até a capital piauiense. "A única maneira de industrializar a capital do Piauí é trazendo dos nossos cerrados o que lá se produz em larga escala”, disse Telsirio Alencar.
Para o prefeitável e já considerado o novo ‘Alberto Silva’, Telsirio Alencar, se a ferrovia chegar até aqui em nossa capital, a história será outra. “Temos que pensar grande e acordado não custa. Se isso acontecer, nossa Teresina passará a competir na condição de polo industrial com qualquer outra capital nordestina”, disse o otimista do Mobiliza.
Alencar ressaltou que a revolução que Teresina precisa é a de se transformar num parque industrial, trazendo nossa megaprodução de soja, milho, arroz para ser industrializada no Polo Industrial teresinense. “Serão milhares de empregos gerados em nossa capital. Teresina vai sair da condição de importadora para a condição de exportadora de óleo de soja, manteiga, margarina, massa de milho, arroz e muitos outros produtos”, garantiu Telsirio Alencar.
Telsirio disse que nada é impossível quando se tem vontade política. Para ele, a transnordestina já é uma realidade, já está em São Raimundo Nonato para chegar a Teresina, basta um esforço de toda a classe política do Piauí e de Teresina. “O caminho para o desenvolvimento é o processo de industrialização. O Piauí já produz, só falta agora partir para industrializar o que nós colhemos”, ressaltou Alencar.
De acordo com Telsirio Alencar, vários outros estados nordestinos não produzem um quilo de soja e o fato de levar nossa produção num preço inferior, exporta e industrializa nossa produção e ainda leva a fama de produtor. “Vamos acabar com essa farra trazendo essa produção para Teresina, transformando nossa capital num parque industrial, fortalecendo nossa economia e gerando milhares e milhares de empregos para nossa gente”, finalizou Telsirio Alencar do Mobiliza.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir