Vou me manifestar sobre pré-candidatura apenas nas convenções, diz Robert Rios
O vice-prefeito de Teresina afirmou que não está fazendo pré-campanha, pois considera isso ilegal e um crime eleitoral.
Nesta sexta-feira (03), o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (MDB), declarou ao Viagora que vai se manifestar sobre uma possível pré-candidatura a vereador apenas durante o período das convenções partidárias, que acontece entre 20 de julho e 5 de agosto. Rios afirmou que não está fazendo pré-campanha, pois considera isso ilegal e um crime eleitoral.
"Eu não faço pré-campanha, porque para mim é ilegal, é crime eleitoral. Eu não estou em pré-campanha, estou cuidando da minha vida, da minha família. Tudo acontece na sua hora, eu nunca estive candidato e nem indefinido", afirmou o vice-prefeito.

O político também reforçou seu apoio ao pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT) e Paulo Márcio (MDB). Robert Rios ressaltou que, apesar de estar no MDB, vai apoiar o petista, mas somente "na hora certa". Segundo ele, as candidaturas serão definidas apenas após julho, durante as convenções partidárias.
"Eu estou no MDB e vou apoiar Fábio Novo e Paulo Márcio, mas na hora certa. Só trabalho dentro da legalidade, não estou sequer analisando o cenário. Vou me envolver ativamente, estou no MDB e o que ele precisar estarei à disposição. As candidaturas serão postas somente depois de julho, vou me manifestar somente no período das convenções", disse Rios.
O vice-prefeito enfatizou que não desistiu de uma possível candidatura porque nunca foi candidato. Ele afirmou que tudo será decidido no momento adequado e que está focado em sua vida pessoal e familiar até lá. “Eu não desisti porque nunca fui candidato”, complementou.
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir