FMS confirma que médica Laysa Lira morreu vítima de dengue em Teresina
Em nota, a FMS apontou que o diagnóstico da pediatra foi realizado por meio de vínculo epidemiológico e o teste do LACEN-PI resultou em positivo.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou nesta quarta-feira (22) que a médica Laysa Lira morreu nessa segunda-feira (20) em decorrência de dengue na cidade de Teresina.
Em nota, a FMS apontou que o diagnóstico da pediatra foi realizado por meio de vínculo epidemiológico e o teste do LACEN-PI resultou em positivo.
Há quase duas semanas, o filho da pediatra, de apenas 05 anos, também faleceu por dengue, ele foi a primeira vítima fatal da doença neste ano na capital. A criança foi internada em um hospital privado na terça-feira (07) e veio a óbito no dia seguinte.
O outro filho da vítima, de 13 anos, está com suspeita de dengue e foi encaminhado para São Paulo através de uma Unidade de Terapia Intensiva Móvel Aérea.
Confira a nota na íntegra
A Fundação Municipal de Saúde confirma o segundo óbito por dengue em Teresina. A paciente é uma mulher residente na cidade. O diagnóstico foi realizado por vínculo epidemiológico e teste positivo via LACEN-PI.
A diretoria de Vigilância em Saúde monitora e acompanha todos os casos suspeitos da doença em Teresina e reforça os cuidados com a prevenção.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir