FMS confirma que criança de 5 anos morreu por dengue em Teresina
A Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) da FMS está realizando todos os protocolos que devem ser seguidos, como vistorias nos locais onde a criança frequentava.
Na noite dessa quarta-feira (08), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou a primeira morte por dengue em Teresina.
De acordo com a FMS, a criança residente na capital foi internada na terça (07) em um hospital privado, às 17 horas, e veio a óbito às 20 horas. O resultado do exame saiu agora há pouco.
A Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) da FMS está realizando todos os protocolos que devem ser seguidos, como vistorias nos locais onde a criança frequentava.
“A amostra do exame foi encaminhada ao Laboratório Central (Lacen), após as suspeitas do diagnóstico de dengue e todos os passos da investigação foram seguidos”, diz Walfrido Salmito, diretor da DVS.
A FMS divulgou ainda que lamenta o ocorrido, presta solidariedade aos familiares e amigos da criança e reforça a importância das medidas preventivas como manter os locais limpos e sem água parada.
Também solicita que os responsáveis pelas crianças que estão na faixa etária da vacinação façam o agendamento e leve para a vacinação.
-
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor. -
Rafael Fonteles inaugura reforma do Palácio das Artes em Campo Maior
O local recebeu investimento de R$ 185 mil. Além disso, mais de R$ 238 mil forma liberados para pequenos negócios da região. -
Esperantina receberá a Semana do MEI com oficinas, palestras e atendimento itinerante
Durante toda a semana, a população poderá participar de oficinas, palestras e atendimentos itinerantes. -
Evangelina Rosa faz Fórum Estadual de Doação de Leite Humano na segunda
De acordo com o Governo do Piauí, o evento integra a mobilização nacional e internacional pela doação voluntária. -
Piauí reforça segurança contra gripe aviária após caso confirmado no Rio Grande do Sul
A ação ocorre após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmar um foco da doença em uma granja comercial, localizada no estado do Rio Grande do Sul..
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir