MDB vai se fortalecer ainda mais na eleição de 2024, diz Marcelo Castro
O senador explicou que o MDB vai se consagrar como um dos maiores partidos, junto ao PT, PSD e Progressistas.
Nesta sexta-feira (05), o presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, declarou que a sigla montou uma chapa de vereadores forte para a disputa na cidade de Teresina e que sairá como uma das quatro maiores partidos do estado.
O senador afirmou que o partido pretende eleger uma bancada que corresponda à sua tradição. “Então, nós estamos formando uma chapa forte para disputar agora no pleito a chapa de vereadores. Nós já temos o pré-candidato a vice-prefeito que é Paulo Márcio e esperamos fazer uma boa campanha, eleger o nosso prefeito e eleger também uma chapa de vereadores que corresponda ao nome e à tradição do MDB aqui em Teresina”, afirmou.

Em relação aos municípios, Marcelo Castro explicou que o MDB vai se consagrar como um dos maiores partidos, junto ao PT, PSD e Progressistas.
“O MDB sempre foi um partido forte no Piauí e continua sendo forte. A minha expectativa, depois nós vamos confirmar se estou certo, é de que o MDB vai sair como um dos quatro maiores partidos do Piauí. O MDB, o PT, o PSD e o Progressistas, o PP. Então, eu acredito que no final da eleição eles sairão, esses quatro partidos”, ressaltou.
O presidente do MDB enfatizou que o partido lançou o maior número de pré-candidatos para manter seu legado. “A hora do partido se fortalecer é exatamente na eleição municipal e essa é a tradição do MDB, que sempre foi o partido do Brasil que teve um maior número de prefeitos, falando depois da redemocratização, vereadores e deputados estaduais. E nós queremos manter essa marca aqui no Piauí como um dos maiores partidos do nosso estado”, pontuou.
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir