TJ-PI promove atendimentos à população em situação de rua em Teresina
Conforme o TJ-PI, o mutirão tem por objetivo oferecer atendimento prioritário e sem burocracia que possibilita o acesso à Justiça de modo célere, simplificado e eficaz.
Nessa sexta-feira (19), o Judiciário piauiense participou, no Centro de Valorização para População em Situação de Rua (Centro Pop), em Teresina, do 1º Mutirão Interinstitucional PopRuaJud, que é uma realização do Comitê Seccional PopRuaJud da Seção Judiciária do Piauí (SJPI).
De acordo com o TJ-PI, o mutirão tem parceria com o TJ-PI, os Tribunais Regionais Eleitorais, o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, a Prefeitura Municipal de Teresina e o Instituto Nacional de Seguridade Social.
Por meio da ação, o judiciário proporcionou à população em situação de rua serviços de diversos órgãos do Sistema de Justiça e o TJ-PI contribuiu com a Justiça Itinerante.
Conforme o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, o mutirão tem por objetivo oferecer atendimento prioritário e sem burocracia que possibilita o acesso à Justiça de modo célere, simplificado e eficaz.
“É dever de todos nós que fazemos a Justiça, não só aplicar a Lei, sem distinção, mas também enxergar aqueles que, por muitas vezes, são invisíveis aos olhos da sociedade. Não tenho dúvidas que esse mutirão é um grande passo nesse sentido”, afirma Hilo de Almeida.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir