Jeová será meu vice na disputa pela Prefeitura de Teresina, diz Sílvio Mendes
A chapa será oficialmente lançada durante evento realizado no Sesc Cajuína nesta quarta-feira (20), em Teresina.
O pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), anunciou nesta segunda-feira (18) que o deputado Jeová Alencar (Republicanos) será seu vice na chapa majoritária.
Em entrevista ao Viagora, o médico explicou que a decisão foi tomada após muitas pesquisas para aferir a viabilidade dos possíveis vices. “Está confirmado que Jeová será meu vice. Decidimos depois de pesquisas qualitativas, quantitativas e consulta aos partidos aliados. Foi uma indicação coletiva e conversando com a população”, afirmou.
Sílvio Mendes esclareceu também que Jeová não deve mudar de partido. “O Jeová está no Republicanos e permanecerá lá, ele apenas deixará a pré-candidatura. A união é ele vice e eu pré-candidato”, explicou.
Na avaliação do pré-candidato, a chapa está forte e a conjuntura é melhor do que esperava. “Chapa está fortalecida, primeiro disseram que eu não seria pré-candidato, sou! segundo que eu não faria uma chapa forte, e nós fizemos. Terceiro que não terminamos pré-candidatos a vereador, e já temos três, então foi melhor do que a gente poderia imaginar”, ressaltou.
O anúncio representa a dinamicidade da política, isto porque Jeová havia declarado que descartaria ser vice de Sílvio Mendes, pois “tinha apenas o plano A”.
O evento que vai oficializar a união acontecerá nesta quarta-feira (20), às 10h, no Sesc Cajuína, localizado no bairro Noivos, em Teresina.
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir