Sentimos falta de articulação do prefeito Dr. Pessoa, diz Franzé sobre crise na saúde
O parlamentar argumentou que o prefeito é o principal instrumento para unir forças em prol da resolução dos problemas na saúde pública municipal.
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva, afirmou que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, não se articulou com o Poder Legislativo Estadual com o objetivo de buscar uma solução, de forma conjunta, para a crise na Saúde Pública da capital.
O parlamentar argumentou que o prefeito é o principal instrumento para unir forças em prol da resolução dos problemas na saúde pública municipal.

“Primeiro, a gente precisa ser provocado pela gestão municipal, tem que ter a habilidade do prefeito para procurar a bancada estadual, mas também a federal e a própria bancada de vereadores. Sentimos uma total falta de articulação do prefeito, que tem que assumir que ele é o condutor desse processo e em prol da população”, explicou.
Franzé alega ainda que para atuar é necessário uma provocação do gestor da capital, diante da importância de uma ação coordenada e eficaz.
“Então, não dá para nenhum deputado, federal ou estadual, e até vereadores, se posicionarem sem ter uma coordenação, de que forma vamos colaborar? Há um interesse de todo mundo em ter a solução porque a população está sofrendo. Estamos aguardando que o gestor do município faça essa articulação. Nenhum contato com o presidente e acredito que com nenhum deputado daqui”, complementou.
Teresina
Piauí
Franzé Silva
Hospital de Urgência de Teresina - HUT
Dr. Pessoa
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir