Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.
O vereador diplomado de Teresina, Pedro Alcântara (PP), se pronunciou sobre a desaprovação de suas contas pela Justiça Eleitoral e afirmou que recorreu da decisão.
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.

“O Dr.André, que é o nosso advogado, já recorreu a uma decisão de piso, de primeiro grau da juíza. Ela entendeu que houve essa falha, nós recorremos, ela manteve a decisão dela e eu respeito. Eu divirjo dela, mas respeito e cabe recurso. O recurso foi dirigido ao TRE, já tem um relator, o vice-presidente do doutor Nazareno, e o julgamento se encerrará no dia 2 de março”, afirmou.
Pedro Alcântara explicou que o problema é "completamente sanável" e enfatizou que a irregularidade não é considerada grave.
“Isso não implica na posse, nem no mandato e se for mantida, pode ter consequência na próxima eleição. Pode ficar não elegível, mas foi uma coisa tão simples. Foi um recibo de gasolina que não foi anexado, mas agora no recurso adicionamos. Então, é uma coisa é sanável, completamente sanável. Não é crime organizado, não é roubo, não é corrupção, nada que impeça o mandato do vereador”, ressaltou.
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir