Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.
O vereador diplomado de Teresina, Pedro Alcântara (PP), se pronunciou sobre a desaprovação de suas contas pela Justiça Eleitoral e afirmou que recorreu da decisão.
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.
“O Dr.André, que é o nosso advogado, já recorreu a uma decisão de piso, de primeiro grau da juíza. Ela entendeu que houve essa falha, nós recorremos, ela manteve a decisão dela e eu respeito. Eu divirjo dela, mas respeito e cabe recurso. O recurso foi dirigido ao TRE, já tem um relator, o vice-presidente do doutor Nazareno, e o julgamento se encerrará no dia 2 de março”, afirmou.
Pedro Alcântara explicou que o problema é "completamente sanável" e enfatizou que a irregularidade não é considerada grave.
“Isso não implica na posse, nem no mandato e se for mantida, pode ter consequência na próxima eleição. Pode ficar não elegível, mas foi uma coisa tão simples. Foi um recibo de gasolina que não foi anexado, mas agora no recurso adicionamos. Então, é uma coisa é sanável, completamente sanável. Não é crime organizado, não é roubo, não é corrupção, nada que impeça o mandato do vereador”, ressaltou.
-
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa. -
Ministério Público abre inquérito contra deputado Warton Lacerda
O parlamentar e sua esposa, Patrícia Leal, são acusados de se aproveitar de uma ação social da Secretaria da Defesa Civil do Estado do Piauí para se autopromover. -
Encaro de cabeça erguida, diz Tatiana Medeiros sobre investigações da PF
A vereadora diplomada foi alvo de mandados de busca e apreensão durante a Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir