TCE manda bloquear as contas bancárias da Prefeitura de Piripiri
A DFCONTAS provocou a corte de contas em virtude da prefeita não ter enviado documentos e informações sobre a prestação de contas referente ao exercício de 2024.
O conselheiro substituto Jackson Veras, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), deferiu pedido da Diretoria de Fiscalização de Gestão e Contas Públicas (DFCONTAS) e determinou o imediato bloqueio das contas bancárias da Prefeitura de Piripiri, comandada pela prefeita Jôve Oliveira, até que a gestora encaminhe ao Tribunal todos os documentos e informações que compõem a prestação de contas, tais como: documentação Web, SAGRES Contábil, SAGRES Folha. A decisão foi despachada nessa segunda-feira (16).
A DFCONTAS provocou a corte de contas em virtude da prefeita não ter enviado documentos e informações sobre a prestação de contas referente ao exercício de 2024.
A conduta omissiva da gestora foi caracterizada como desrespeito ao princípio da prestação de contas e ao “direito do cidadão à boa administração, fundado no efetivo controle da administração pública”.
Neste sentido, para obrigar Jôve Oliveira a encaminhar as informações obrigatórias, a divisão técnica solicitou o bloqueio bancário das contas, como medida estrema para obrigá-la a enviar ao Tribunal para análise sobre a prestação de contas referente a 2024.
Outro lado
O Viagora procurou a prefeita para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria a gestora não atendeu as ligações.
Piripiri
Piauí
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Prefeitura de Piripiri
-
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica. -
Prefeito de Parnaíba tem que garantir transparência, diz Gracinha sobre gratificações
O prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel publicou no Diário Oficial o decreto nº 143/2025 onde restabeleceu gratificação para 96 servidores efetivos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir