TCE manda bloquear as contas bancárias da Prefeitura de Piripiri
A DFCONTAS provocou a corte de contas em virtude da prefeita não ter enviado documentos e informações sobre a prestação de contas referente ao exercício de 2024.
O conselheiro substituto Jackson Veras, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), deferiu pedido da Diretoria de Fiscalização de Gestão e Contas Públicas (DFCONTAS) e determinou o imediato bloqueio das contas bancárias da Prefeitura de Piripiri, comandada pela prefeita Jôve Oliveira, até que a gestora encaminhe ao Tribunal todos os documentos e informações que compõem a prestação de contas, tais como: documentação Web, SAGRES Contábil, SAGRES Folha. A decisão foi despachada nessa segunda-feira (16).
A DFCONTAS provocou a corte de contas em virtude da prefeita não ter enviado documentos e informações sobre a prestação de contas referente ao exercício de 2024.
A conduta omissiva da gestora foi caracterizada como desrespeito ao princípio da prestação de contas e ao “direito do cidadão à boa administração, fundado no efetivo controle da administração pública”.
Neste sentido, para obrigar Jôve Oliveira a encaminhar as informações obrigatórias, a divisão técnica solicitou o bloqueio bancário das contas, como medida estrema para obrigá-la a enviar ao Tribunal para análise sobre a prestação de contas referente a 2024.
Outro lado
O Viagora procurou a prefeita para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria a gestora não atendeu as ligações.
Piripiri
Piauí
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Prefeitura de Piripiri
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir