Petrus Evelyn defende mais transparência na presidência da Câmara de Teresina
Uma das propostas do candidato a presidência da Câmara de Teresina é a disponibilização das informações dos comissionados no site da Casa.
Nesta terça-feira (17), o vereador eleito de Teresina, Petrus Evelyn (Progressistas), explicou que tem dialogado com os demais parlamentares sobre suas propostas para a presidência da Câmara Municipal.
Em busca de mais transparência, Petrus Evelyn ressaltou que é preciso disponibilizar para a população, no site oficial da Câmara, informações acerca de comissionados vinculados aos vereadores.

“Continuo à disposição, sim, inclusive estava conversando agora com os vereadores e colocando as minhas propostas para a presidência da Câmara Municipal de Teresina. Esperamos que os nomes dos comissionados apareçam na câmara no site do portal da transparência vinculada a cada gabinete. A gente precisa saber quem está trabalhando, isso é o básico do básico”, ressaltou.
Lançado de forma independente, o jornalista explicou que sua candidatura é provocativa no sentido de fazer a sociedade discutir e compreender a importância da presidência da Câmara.
“Meu objetivo principal em relação a minha candidatura é justamente levar a atenção da sociedade para este debate. A presidência da câmara sempre foi tratada com banalidade, ninguém sabia quem era o presidente e qual era a importância dele. O meu objetivo é levar essa discussão para a sociedade”, explicou.
Vereador de primeiro mandato, Petrus destacou as pautas que considera relevantes e serão defendidas por ele no legislativo municipal. “Eu vou defender a liberdade econômica, minhas pautas de empreendedorismo, eu acho que o governo e a prefeitura não tem que dificultar a abertura de empresas e também vou defender um poder público mais transparente e com mais facilidade de utilizar os serviços públicos”, pontuou.
-
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”. -
Base governista precisa se reunir para definir chapa majoritária, diz Marcelo Castro
O senador ressaltou que, até o momento, não há consenso sobre os candidatos ao Senado, e o grupo político precisa chegar a um entendimento. -
Prefeito de Riacho Frio gasta R$ 4,3 milhões com transporte escolar
O prefeito Jabes Júnior explicou que o valor do contrato não será utilizado em sua totalidade, apenas R$ 1,5 milhões, e que o município possui cerca de 2.500 alunos. -
Margarete Coelho tem o aval do Progressistas, diz Joel sobre candidatura ao Governo
Para Joel Rodrigues, a ex-deputada federal é um dos nomes de destaque do Progressistas e tem competência para a disputa eleitoral. -
Cristina Soares é um grande nome para candidatura, diz Samantha Cavalca
A parlamentar destacou que a legenda vai trabalhar para formar chapas competitivas em busca de aumentar a representatividade da oposição, principalmente na Assembleia Legislativa do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir