Petrus Evelyn defende mais transparência na presidência da Câmara de Teresina
Uma das propostas do candidato a presidência da Câmara de Teresina é a disponibilização das informações dos comissionados no site da Casa.
Nesta terça-feira (17), o vereador eleito de Teresina, Petrus Evelyn (Progressistas), explicou que tem dialogado com os demais parlamentares sobre suas propostas para a presidência da Câmara Municipal.
Em busca de mais transparência, Petrus Evelyn ressaltou que é preciso disponibilizar para a população, no site oficial da Câmara, informações acerca de comissionados vinculados aos vereadores.
“Continuo à disposição, sim, inclusive estava conversando agora com os vereadores e colocando as minhas propostas para a presidência da Câmara Municipal de Teresina. Esperamos que os nomes dos comissionados apareçam na câmara no site do portal da transparência vinculada a cada gabinete. A gente precisa saber quem está trabalhando, isso é o básico do básico”, ressaltou.
Lançado de forma independente, o jornalista explicou que sua candidatura é provocativa no sentido de fazer a sociedade discutir e compreender a importância da presidência da Câmara.
“Meu objetivo principal em relação a minha candidatura é justamente levar a atenção da sociedade para este debate. A presidência da câmara sempre foi tratada com banalidade, ninguém sabia quem era o presidente e qual era a importância dele. O meu objetivo é levar essa discussão para a sociedade”, explicou.
Vereador de primeiro mandato, Petrus destacou as pautas que considera relevantes e serão defendidas por ele no legislativo municipal. “Eu vou defender a liberdade econômica, minhas pautas de empreendedorismo, eu acho que o governo e a prefeitura não tem que dificultar a abertura de empresas e também vou defender um poder público mais transparente e com mais facilidade de utilizar os serviços públicos”, pontuou.
-
Sílvio Mendes anuncia estratégias para revitalização do Centro de Teresina
Segundo o prefeito eleito, o objetivo principal é transformar o Centro em polo administrativo, além de proporcionar um espaço dinâmico para o comércio, serviços e convivência. -
Possibilidade é zero, declara Júlio Arcoverde sobre fusão entre PP e PT
O parlamentar enfatizou que a especulação dessa coligação é um “casamento não comunicado”, tendo em vista que não houve nenhuma sinalização do PP para adesão a esta proposta. -
Câmara de Teresina aprova Orçamento de R$ 5,6 bilhões para 2025
A decisão da Câmara Municipal foi unânime e o texto foi aprovado nesta terça-feira (17) na sua forma integral. -
Tribunal de Contas manda bloquear as contas da Prefeitura de Teresina
A decisão foi emitida nessa segunda-feira (16/12). -
Presidente da Agespisa aciona o TCE contra prefeita de Piripiri por dívida de 219 mil
A representação foi enviada no dia 17 de novembro deste ano e tem como relator o conselheiro Jackson Nobre Veras.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir