Viagora

Vereador Dudu diz que PT precisa se articular melhor no Piauí

De acordo com o vereador, é importante resgatar o diálogo com outros grupos tradicionais que foram historicamente aliados do PT, como a Igreja Católica e os movimentos sociais.

Na manhã desta terça-feira (10), o vereador Dudu (PT) fez duras críticas à situação atual do partido, destacando os desafios que o partido enfrenta tanto a nível local quanto nacional. O parlamentar será candidato a presidência da legenda e destacou que está aberto ao diálogo com os correligionários.

Segundo o parlamentar, existe uma insatisfação crescente de muitos membros do partido com a situação atual, com o desempenho do partido nas últimas eleições e a necessidade de um reposicionamento estratégico, especialmente em relação à comunicação.

Foto: ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

"Conseguimos 15% dos votos no estado e conseguimos manter o diretório municipal de Teresina, mas precisamos ir além. O PT precisa se fortalecer, se articular melhor e ouvir a base. Ninguém está satisfeito com o PT no número que está hoje. A comunicação interna precisa ser repensada, o PT precisa se modernizar e rejuvenescer”, explicou.

De acordo com Dudu, é importante resgatar o diálogo com outros grupos tradicionais que foram historicamente aliados do PT, como a Igreja Católica e os movimentos sociais. “O PT perdeu uma grande base nos movimentos sociais e até mesmo com a igreja católica, que sempre esteve conosco nas comunidades eclesiais de base”, lamentou.

O vereador ainda sugeriu que o PT se reaproxime de setores estratégicos como os cristãos e, especialmente, os evangélicos, como forma de revitalizar a legenda. “Precisamos reestabelecer esse vínculo com os cristãos, especialmente com os evangélicos, para que possamos retomar nossa força”, concluiu.

Dudu também destacou que está à disposição para realizar esse debate necessário com todos os petistas do estado. "Eu quero fazer esse debate no Piauí todo com os petistas para saber se eles estão satisfeitos com a gestão que está aí, nós queremos fazer esse debate franco e aberto", ressaltou.

Facebook
Veja também