Valdemir Virgino defende entendimento na eleição para presidência da Câmara
O vereador afirmou que as discussões sobre a eleição da Mesa Diretora seguem em andamento visando uma convergência.
O vereador Valdemir Virgino (PRD) explicou que o PRD fará parte da base do prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) na Câmara de Teresina. O parlamentar também comentou sobre as expectativas para a eleição da Mesa Diretora.
“Nós tivemos uma reunião ontem com o partido e a gente está definindo de uma forma geral ficar na base do prefeito eleito Sílvio Mendes. Isso é público e notório, nós conversávamos já há muito tempo, já nos reunimos individualmente com o prefeito Sílvio Mendes também, e isso deu essa possibilidade de fazermos um trabalho nesse sentido na base do prefeito de Teresina. O que é bom para a cidade, com certeza nós vamos estar presentes e ajudando a Teresina”, explicou.
Em relação à possibilidade de consenso na presidência da câmara, Virgino afirmou que, apesar das discussões em andamento, existe uma possibilidade de uma "chapa única".

“Eu entendo que, no meu pensamento individual, acredito que vai ser uma chapa única, terá um consenso, acho necessário fazer isso, ter um entendimento entre os vereadores, mas eles estão discutindo ainda. Quem tem tempo não tem muita pressa, eu acredito que vai dar certo nesse sentido”, opinou.
Para o vereador, o partido tem grande influência política e o direito de participar da disputa. “Nós temos a segunda maior bancada aqui na Câmara Municipal de Teresina e nada mais justo que a gente esteja discutindo e avaliando o que é possível também para o nosso partido. O nosso partido precisa crescer e crescer muito mais. Se temos a segunda maior bancada da Câmara, com certeza, nós temos essa influência muito grande em Teresina”, esclareceu.
Teresina
Piauí
Câmara Municipal de Teresina
vereador Valdemir Virgino
Partido Renovação Democrática (PRD)
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir