Dr. Pessoa reúne secretariado e discute sobre prevenção de enchentes em Teresina
Devido ao histórico de alagamento em várias regiões da cidade, Dr.Pessoa discutiu medidas de ações que visam a limpeza de bueiros, galerias e canais e sinalizou as áreas de risco.
Na manhã dessa quarta-feira (06), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu com os secretários e sua equipe técnica, com o objetivo de promover novas estratégias para a prevenção de enchentes na Capital. O encontro ocorreu no prédio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD/Norte).
Também participaram da reunião os representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Defesa Civil, Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) e das SAADs de cada região.

Devido ao histórico de alagamento em várias regiões da cidade, Dr. Pessoa discutiu medidas de ações que visam à limpeza de bueiros, galerias e canais. Além disso, o prefeito sinalizou as áreas de risco, reconhecendo a importância de agir preventivamente para reduzir os danos e garantir a segurança das famílias em situação de vulnerabilidade.
‘’Nosso compromisso é com a segurança da população. Sabemos dos problemas que as enchentes trazem, especialmente para as famílias mais vulneráveis. Por isso, vamos agir preventivamente para proteger as pessoas e reduzir os danos. Não podemos esperar para reagir só depois que o problema aparece,” declarou o prefeito durante a reunião.
Conforme a prefeitura, outro ponto abordado durante o encontro foi a criação do comitê de emergência, que será formalizado por meio de decreto. O grupo possui o objetivo de reunir forças-tarefa para trabalhar de maneira rápida e integral em casos de enchentes, monitorando as áreas afetadas e garantindo que recebam todo o suporte necessário.
A prefeitura informou ainda que o comitê também vai contribuir para agilizar o processo das ações, garantindo que todos os recursos necessários para a prevenção das enchentes na capital estejam disponíveis previamente.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir