Precisamos sair da mesmice, diz Petrus Evelyn sobre presidência da Câmara
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas.
O vereador eleito Petrus Evelyn (Progressistas) declarou que a Câmara Municipal de Teresina celebrou falsos consensos quanto à presidência do Legislativo.
O jornalista lançou seu nome à disposição em discordância com a candidatura de Enzo Samuel, o atual presidente da Casa, e pontuou novos projetos que merecem atenção.
“Eu acho que o consenso é quando se fala da totalidade dos vereadores. Eu não fui nem procurado, então não há consenso, não houve consenso, acho que não fui o único que não foi procurado e não se pode falar em meu nome. Eu não autorizo ninguém a falar em meu nome. A partir desse momento, eu decidi lançar o meu nome com novos projetos e novas propostas para administração da Casa Legislativa”, afirmou.
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas. “Estou conversando com os vereadores, enviando minhas propostas de forma transparente e pedindo apoio dos parlamentares”, explicou.
Petrus Evelyn comentou sobre sua expectativa para a eleição da Mesa Diretora e manifestou seu desejo de que tenha novidades na Casa Legislativa.
“Nós temos que mostrar algo diferente, né? A gente fica sempre na mesmice, com falsos consensos obscuros, e a expectativa é que, ao mostrar algo diferente, coisas novas possam acontecer”, destacou.
-
Teresina continuará recebendo R$ 500 milhões de repasses do FPM, diz Sílvio Mendes
O futuro gestor celebrou a decisão liminar da Justiça Federal, tendo em vista que vai garantir as condições econômicas para a implementação de ações propostas no seu plano de governo. -
Fusão cruzada entre PSD e MDB deve ser mantida, diz Júlio César
A estratégia foi utilizada no último pleito e se mostrou exitosa, segundo o parlamentar, e a união promete fortalecer ainda mais os partidos. -
MP aciona prefeito Dr. Pessoa na Justiça para suspender contrato de R$ 283 milhões
O promotor Chico de Jesus destaca que a ausência de licitação e a exclusividade da empresa Inglês Fácil Express levantaram suspeitas. -
Júlio César descarta aliança nacional entre PT e Progressistas
O parlamentar ressaltou que essa parceria é uma mera especulação, tendo em vista que o presidente nacional do Progressistas, senador piauiense Ciro Nogueira, é um defensor do bolsonarismo. -
Ainda não é o momento para falar sobre 2026, diz Wellington Dias
O petista ressaltou que é necessário focar nas políticas públicas em prol do estado, mesmo discurso defendido pelo governador Rafael Fonteles (PT).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir