Precisamos sair da mesmice, diz Petrus Evelyn sobre presidência da Câmara
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas.
O vereador eleito Petrus Evelyn (Progressistas) declarou que a Câmara Municipal de Teresina celebrou falsos consensos quanto à presidência do Legislativo.
O jornalista lançou seu nome à disposição em discordância com a candidatura de Enzo Samuel, o atual presidente da Casa, e pontuou novos projetos que merecem atenção.

“Eu acho que o consenso é quando se fala da totalidade dos vereadores. Eu não fui nem procurado, então não há consenso, não houve consenso, acho que não fui o único que não foi procurado e não se pode falar em meu nome. Eu não autorizo ninguém a falar em meu nome. A partir desse momento, eu decidi lançar o meu nome com novos projetos e novas propostas para administração da Casa Legislativa”, afirmou.
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas. “Estou conversando com os vereadores, enviando minhas propostas de forma transparente e pedindo apoio dos parlamentares”, explicou.
Petrus Evelyn comentou sobre sua expectativa para a eleição da Mesa Diretora e manifestou seu desejo de que tenha novidades na Casa Legislativa.
“Nós temos que mostrar algo diferente, né? A gente fica sempre na mesmice, com falsos consensos obscuros, e a expectativa é que, ao mostrar algo diferente, coisas novas possam acontecer”, destacou.
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir