Continuidade de Enzo na presidência da Câmara de Teresina não é saudável, diz Petrus Evelyn
O vereador eleito lançou sua candidatura à presidência do legislativo após declarar que não há consenso na recondução de Enzo à presidência do legislativo municipal.
A declaração de apoio do prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), à recondução do presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel (PDT), gerou movimentações políticas. Em meio a este cenário, o vereador eleito Petrus Evelyn (PP) lançou sua candidatura à presidência do legislativo e em entrevista ao Viagora revelou os motivos desta decisão.
Petrus criticou a conduta de Enzo Samuel, afirmando que o vereador contribuiu para a gestão de Dr. Pessoa, atual prefeito de Teresina. Em razão disso, o jornalista declarou que a recondução do vereador não é saudável.
“O motivo da minha candidatura é que não acredito ser saudável a continuidade da presidência do Enzo Samuel no comando da casa. Enzo foi um dos responsáveis por Teresina ter se tornado o que se tornou com Dr Pessoa. Ele poderia ter freado a incompetência do prefeito atual, mas se aproveitou, de forma oportunista, para ganhar espaços em uma prefeitura comandada por um prefeito fraco”, afirmou.
O vereador eleito ainda ressaltou que o presidente da câmara buscou se alavancar politicamente à frente da administração legislativa.
“Enzo tinha a oportunidade de salvar Teresina, mas ao invés disso, se aproveitou de Dr Pessoa para crescer seu poder sobre a gestão. Como confiar em uma pessoa que fez isso?”, questionou.
O progressistas também avaliou a manifestação de apoio do prefeito eleito Sílvio Mendes, afirmando que naquela conjuntura, o médico se viu sem saída diante das articulações de Enzo.
“Sobre o apoio de Silvio, o prefeito é um homem sério, mas ele viu que Enzo estava costurando apoios e ele não podia ficar com uma Câmara hostil a ele. Por isso se viu em uma situação que teve que aceitar esse arranjo, mesmo contra sua vontade”, ressaltou.
O vereador eleito destacou que sua candidatura não é apenas uma disputa por poder, mas representa uma opção viável e responsável para a presidência da Câmara Municipal.
“Tenho certeza que Silvio não gostou dessa opção de ter que tolerar Enzo e foi exatamente por isso que me coloquei à disposição. Mostrando ao prefeito que há opções. Que podemos e devemos lutar contra essa influência nociva do Enzo sobre a Câmara”, reforçou.
Petrus Evelyn deve se preparar para o confronto no legislativo e as intensas articulações políticas, por isso afirmou que já marcou uma reunião com Sílvio Mendes, onde terá a oportunidade de apresentar suas propostas.
-
Teresina continuará recebendo R$ 500 milhões de repasses do FPM, diz Sílvio Mendes
O futuro gestor celebrou a decisão liminar da Justiça Federal, tendo em vista que vai garantir as condições econômicas para a implementação de ações propostas no seu plano de governo. -
Fusão cruzada entre PSD e MDB deve ser mantida, diz Júlio César
A estratégia foi utilizada no último pleito e se mostrou exitosa, segundo o parlamentar, e a união promete fortalecer ainda mais os partidos. -
MP aciona prefeito Dr. Pessoa na Justiça para suspender contrato de R$ 283 milhões
O promotor Chico de Jesus destaca que a ausência de licitação e a exclusividade da empresa Inglês Fácil Express levantaram suspeitas. -
Júlio César descarta aliança nacional entre PT e Progressistas
O parlamentar ressaltou que essa parceria é uma mera especulação, tendo em vista que o presidente nacional do Progressistas, senador piauiense Ciro Nogueira, é um defensor do bolsonarismo. -
Ainda não é o momento para falar sobre 2026, diz Wellington Dias
O petista ressaltou que é necessário focar nas políticas públicas em prol do estado, mesmo discurso defendido pelo governador Rafael Fonteles (PT).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir