Promotor recomenda que prefeito de São João do Piauí cancele contratos de R$ 1 milhão
A recomendação foi assinada nessa quinta-feira (18) e pede a rescisão dos contratos resultantes do Pregão Eletrônico nº 15/2023
Nessa quinta-feira (18), o Ministério Público do Estado (MPPI), através do promotor Jorge Pessoa, expediu recomendação ao prefeito de São João do Piauí, Ednei Modesto Amorim, para que faça a rescisão de contratos resultantes do Pregão Eletrônico nº 15/2023, que gerou a contratação de empresas para prestação de serviços de hospedagem.
Conforme o órgão ministerial, os contratos foram homologados no valor de R$ 1.076.724,40, para as duas empresas vencedoras (por itens): Edvaldo Gomes Barbosa e Frans Serviços de Hospedagem LTDA.
O promotor, representante da 2ª PJ de São João do Piauí, destacou que 4.959 hospedagens foram contratadas dentro do próprio município, no período de um ano, visando atender demandas não especificadas da prefeitura e secretarias.
O Ministério Público fixou prazo de 10 dias úteis para prefeito informar se vai cumprir a recomendação, sob pena de ser responsabilizado por ato de improbidade administrativa, bem como nas esferas cível e criminal.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito de São João do Piauí para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
São João do Piauí
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Recomendação
São João do Piauí
-
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica. -
Prefeito de Parnaíba tem que garantir transparência, diz Gracinha sobre gratificações
O prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel publicou no Diário Oficial o decreto nº 143/2025 onde restabeleceu gratificação para 96 servidores efetivos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir